No último dia 02 de janeiro, foi protocolado na Câmara Municipal o primeiro projeto de lei de 2023, encaminhado pela prefeita Ana Tarouco (PL). O texto se trata de um pedido de autorização ao parlamento, para que o Executivo possa repassar R$ 400 mil para a Santa Casa de Misericórdia.
De acordo com a proposta, o recurso será oriundo do caixa livre da Prefeitura. Ana Tarouco enfatizou o comprometimento do Município na continuidade da prestação dos serviços públicos, em especial, no tocante à saúde pública. “Razão pela qual, o incentivo financeiro é imprescindível para o fomento e a garantia do serviço”, escreveu.
Segundo a prefeita, o encaminhamento deste valor ao Hospital, tem intenção de manutenção dos serviços, frente a crescente demanda e a dificuldade financeira que o Hospital está passando, pois é o único no atendimento SUS em Sant’Ana do Livramento.
Informações apuradas pelo Jornal A Plateia, indicam que o projeto deve ser votado na próxima sexta-feira (13), em uma sessão extraordinária.
Já existe outro projeto tramitando na Câmara, desde novembro, que tem o mesmo objetivo: repassar recursos ao hospital, no valor de R$ 730 mil.