dom, 20 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Mainardi participa de posse de Paulo Pimenta no Ministério da Secretaria de Comunicação

Na última terça-feira (03), em Brasília, o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi (PT) esteve presente na cerimônia de posse do Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta.

Também prestigiaram a posse a ex-presidente da República, Dilma Rousseff, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Valdeci Oliveira (PT).

Para Mainardi, a indicação de Pimenta faz jus ao seu comprometimento ao longo dos anos. “Indicação muito merecida a um companheiro que, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre acreditou na democracia e não poupou esforços para provar que estávamos do lado certo da história. Vamos trabalhar juntos para reconstruir o Brasil!”, enfatizou o deputado.

Na Secom, também estará com Pimenta, ao lado de Lula, o presidente do PT de Bagé, Paulinho Parera, no qual Mainardi acredita ser uma grande oportunidade para a região. “Bagé agora tem um interlocutor direto com a Presidência da República. Paulinho será o elo de nossa cidade com Brasília”, concluiu Mainardi.

Pimenta, por sua vez, discursou em defesa da liberdade de imprensa e condenou as fake news. “Não haverá muros, nem cercadinhos. Os jornalistas terão toda a liberdade para exercer a sua atividade”, garantiu o ministro. Destacou, ainda, que jornalistas serão tratados com respeito e não mais haverá sigilos de informações.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os