Morreu, na manhã desta sexta-feira (30), um dos maiores nomes do rádio santanense. Aos 75 anos, Vilmar Vila de Menezes estava na UTI do hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, após várias semanas internado depois de um atropelamento, que gerou um traumatismo craniano.
Empresário, Poeta, compositor e comunicador, Vila era proprietário da Rádio Querência FM, emissora segmentada à tradição gaúcha, tema que ele era um entusiasta. De segunda a sábado, o radialista apresentava o programa “Na Volta das Casa”, das 5h30 às 7h. Ele também gravava comerciais que marcaram época e é lembrado por muitos santanenses.
Teve uma passagem marcante na rádio Cultura AM, onde foi repórter, apresentador, gerente e diretor. Também é lembrado por ter servido à pátria, como Cabo, no Exército Brasileiro.
Ainda não há definição sobre onde vai ser o velório de Vila, o sepultamento deve acontecer em Cacequi, terra natal dele.
O Grupo A Plateia está consternado com a despedida de uma personalidade muito querida na nossa sociedade. Deseja aos ouvintes, amigos e familiares os mais profundos sentimentos.