Onde tem calor tem diversão, certo? As altas temperaturas registradas nas últimas semanas, aliadas aos tradicionais eventos de fim de ano na Fronteira da Paz, vem atraindo cada vez mais pessoas às ruas de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Frequentada por brasileiros e uruguaios, a avenida Sarandí ganha uma decoração especial no mês de dezembro, mas é na Praça Artigas que as luzes trazem a atmosfera que só este período do ano proporciona aos fronteiriços e visitantes.
Entre turistas com celulares em punho fotografando a beleza do lugar, casais comodamente sentados em suas cadeiras tomando o tradicional mate e crianças correndo entre os jatos luminosos de água do chafariz, muitos trabalhadores aproveitam a época para fortalecer as vendas de produtos igualmente brilhantes e festivos, como é o caso de Juan Carlos ou “Capitán Burbujas”, como é conhecido.
Natural de Montevidéu, mas radicado em Rivera há três anos, Juan vende balões, aviões e outros brinquedos luminosos, assim como a cidade nesta época do ano. O apelido, ele conta, veio por conta da sua marca registrada para atrair clientes, as bolhas de sabão. “Me divirto trabalhando. Gosto de ver a alegria das crianças com os meus produtos. Esta época do ano é especial porque há muito mais pessoas passeando pela cidade, por isso aproveito e venho todos os dias”, conta com um sorriso no rosto.
Além dos encantos do Rivera Brilla, a vigésima primeira edição da Noite Mágica cumpriu tudo o que prometeu. Atraiu pessoas para o centro de Rivera e de Sant’Ana do Livramento, impulsionando significativamente a economia local. O evento é a data mais esperada por lojistas e trabalhadores autônomos que assim como Juan Carlos, ou melhor, “Capitán Burbujas”, garantem um fim de ano mais próspero, como as luzes de Rivera parecem anunciar.