Um temporal castigou a Fronteira da Paz no fim da tarde deste sábado (24), véspera de Natal. Por volta das 17h, a chuva, acompanhada de granizo e fortes rajadas de vento castigou Sant’Ana do Livramento e causou inúmeros prejuízos à população.
Foram registrados pontos de alagamentos, casas destelhadas, árvores e postes caídos em diversos pontos da cidade. Na avenida Tamandaré, uma árvore se desprendeu do solo e caiu sobre dois veículos, além de atingir a fachada de um estabelecimento comercial. Um dos carros, um Fiat Uno, ficou completamente destruído pelo impacto. Há poucos metros dali, na av. João Goulart, outra árvore acabou derrubando um poste e rompendo a fiação, deixando boa parte da região central sem energia elétrica.
Em outros locais, como na av. Francisco Reverbel de Araújo Goes e na BR-158, o trânsito precisou ser temporariamente interrompido. Neste momento, a RGE Sul trabalha para restabelecer o fornecimento de energia elétrica, mas não há previsão de retorno total. O Departamento de Água e Esgotos informou que aguarda o retorno da energia elétrica para normalizar o fornecimento de água, que está interrompido nos bairros Jardim Europa, Hidráulica e Vila Argiles.
Segundo a previsão do tempo, pode haver novas chuvas nas próximas horas.