Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil deflagrou a Operação Avalanche que resultou na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão armas, celulares e notebooks.
A ação, que combate os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ocorreu em parceria com a Polícia Federal, Brigada Militar e Policia Rodoviária Federal.
Ao todo, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, que resultaram no recolhimento de um carro, 20 celulares e dois revólveres e munições de diversos calibres.
E acordo com a delegada titular, Giovana Müller, as investigações iniciaram em outubro deste ano, após um motim no presídio e onda de ataques entre os membros da facção que resultaram em incêndios, 4 homicídios consumados, dois tentados e dois sequestros, um ainda desaparecido. Os crimes teriam sido motivados por uma rixa entre facções que disputam território e o monopólio para o tráfico de drogas.
A SUSEPE, por sua vez, providenciou a transferência de um dos líderes da facção para presídio na região metropolitana.
Participaram da investida 35 Policiais Civis, 10 agentes da PF, 40 policiais militares do 2º RP Mon e 05 agentes da PRF, além de 20 viaturas.