Os rendimentos serão depositados no dia 19 de dezembro para os mais de 84 mil associados da Sicredi Essência.
O pagamento de juros ao capital social é um dos diferenciais competitivos da cooperativa em relação ao sistema bancário tradicional. Todos os anos, no mês de dezembro, os associados da Sicredi Essência recebem um percentual de rendimentos na sua cota capital.
O valor é calculado sobre o saldo médio do capital social do associado no ano e está previsto em estatuto. Todo valor investido pelo associado no capital da instituição tem remuneração anual e poderá ser resgatado por ele, conforme regras do Estatuto Social. A taxa média de rendimento, acompanha a variação da Selic e foi de 11,79 % ao ano.
“O capital social é o valor investido pelo associado na cooperativa no momento de sua adesão ao sistema cooperativo. Ele integra o patrimônio da cooperativa e representa o montante referente à participação do associado no negócio. Ele também é fundamental para determinar o volume de recursos que a cooperativa pode emprestar aos associados e balizar as taxas das operações dos produtos e serviços utilizados junto à instituição financeira”, comenta o presidente José Antonio Menezes.
Rendimentos na cota capital e dinheiro de volta são diferenciais das cooperativas de crédito
Além da remuneração sobre o capital social que será realizada dia 19 de dezembro, os associados do Sicredi participam também, uma vez por ano, da Distribuição dos Resultados das cooperativas. Como instituição financeira que não visa lucro, o Sicredi, divide com os associados um valor proporcional às suas movimentações financeiras e participação, por meio de produtos e serviços, na cooperativa.
Quer saber mais? Acesse: www.sicredi.com.br/essencia