qua, 14 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Santanense integra comitiva brasileira em exposição de alimentos de Abu Dhabi

Ana Doralina Menezes foi convidada, pelo Ministério da Agricultura do Brasil, para compor a equipe no Oriente Médio

A médica veterinária santanense Ana Doralina Menezes, gerente do programa Carne Angus Certificada, foi convidada pelo Ministério da Agricultura do Brasil a integrar a comitiva brasileira que representará o país na primeira edição da Exposição Internacional de Alimentos de Abu Dhabi (ADIFE). O evento será realizado entre 6 e 8 de dezembro deste ano no Centro Nacional de Exposições na capital dos Emirados Árabes Unidos. A exposição contará com a participação em larga escala de grandes empresas especializadas nos setores de alimentos, bebidas e hospitalidade, além de muitos especialistas e tomadores de decisão.
A ADIFE contará com pavilhões de países como o Brasil, Turquia, Índia, Irã, Marrocos, África do Sul, Bulgária, Canadá, Polônia, Itália, Tailândia, Belarus, Líbano e Nova Zelândia. O evento contará também com a participação de expositores da Estônia, Turcomenistão, Lituânia, Letônia, Geórgia, Armênia, Quirguistão, Tajiquistão, Uzbequistão, Cazaquistão, Moldávia e Azerbaijão.
Desde 2003, Ana Doralina integra a Associação Brasileira de Angus, onde está à frente do programa Carne Certificada, assumindo o posto de gerente nacional em 2009. Segundo Ana, esta será uma ótima oportunidade para abertura de novos mercados para a carne brasileira e fortalecimento de acordos comerciais. “Estou muito honrada em receber este convite, porque para nós é muito importante na questão da exportação da carne Angus, que neste ano, mais uma vez, baterá seu recorde. Lá é um mercado muito promissor que pretendemos alcançar. O Oriente Médio, Emirados Árabes é um mercado consumidor de carne de qualidade. E eu estou muito feliz porque esta será a primeira vez que irei acompanhar uma feira internacional”.

Agente da censura chinesa no Brasil: Lula promete importar modelo de controle social de Xi Jinping

A recente revelação de que a primeira-dama Janja Lula da Silva abordou o controle do TikTok diretamente com o ditador Xi Jinping, em nome do governo brasileiro, é um escândalo sem precedentes e exige uma resposta firme de todas as instituições democráticas do país. Pior ainda: o presidente Lula, ao invés de negar ou repudiar o episódio, demonstrou irritação não