A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, atual interventora da Santa Casa de Misericórdia, deve repassar R$ 730 mil para o hospital.
Para que a transferência do recurso seja efetuada, o prefeito em exercício, Evandro Gutebier (Republicanos), enviou um projeto de lei para a Câmara de Vereadores, cuja a proposta é autorizar o Executivo Municipal a conceder ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, um incentivo municipal no valor de RS 730 mil.
Gutebier destacou o comprometimento do Município na continuidade da prestação dos serviços públicos, em especial, no tocante à saúde, razão pela qual, o incentivo financeiro seria imprescindível para o fomento e a garantia do serviço de saúde pública.
Ele também salientou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo hospital. “Sobrevive a uma crise financeira, impactada em todos os setores da economia em menor ou maior escala, mas que diante dessas dificuldades preza sempre pela continuidade da prestação do serviço de saúde”, escreveu.
De acordo com o projeto, será utilizado para realizar o repasse, recursos da Secretaria Municipal de Saúde, oriundos do Livre da Prefeitura, conforme plano de aplicação de recurso come incentivo municipal, tendo em vista a situação econômica atual do hospital.