Policiais do efetivo da Força Tática e da Rocam da Brigada Militar de Sant’Ana do Livramento estão em São Gabriel prestando apoio na reconstituição do caso Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos. “Vieram nos auxiliar aqui para fazermos ações de polícia, isolamento, enfim, para os trabalhos transcorrerem”, explicou o Major Silveira, comandante do 2º RPMon.
A reconstituição do crime iniciou ás 14h e, segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), não tem horário para terminar. De acordo com o IGP, o trabalho desta segunda-feira será realizado por duas peritas criminais e um fotógrafo criminalístico do Departamento de Criminalística do instituto, com o auxílio da Polícia Civil.
Gabriel foi morto após abordagem da Brigada Militar em agosto deste ano. Segundo as investigações, três policiais militares teriam agredido o jovem e levado ele a uma localidade conhecida como Lava Pés, no interior do município de São Gabriel. Ele ficou cerca de sete dias desaparecido. O corpo foi encontrado próximo à localidade em 19 de agosto.