O presidente da Câmara de Vereadores, Aquiles Pires (PT) arquivou, nessa semana, a denúncia que pedia a cassação do mandato do vereador Felipe Torres (União) por, supostamente, ter participado de “atos antidemocráticos”. Em nota, Aquiles frisou que o resultado oficial da eleição já foi devidamente reconhecido por parte do Tribunal Superior Eleitoral e que eventual inconformidade do cidadão, por meio de suas atitudes, não pode coibir o exercício de direitos de outros assegurado pela lei e pela Constituição Federal. “Realizados esses esclarecimentos, não vislumbro por parte do vereador Felipe Torres Coelho Pinto qualquer participação direta em eventos contrários à democracia que porventura transbordem seu direito constitucional de manifestação”, diz a nota.
Na sequência, o presidente escreveu que o pedido de abertura de processo disciplinar, promovido pelo Partido Socialismo e Liberdade – PSOL, contra o vereador Felipe Torres, foi rejeitado por ausência de provas de participação direta e material nos fatos narrados.
O vereador Felipe Torres não quis se manifestar sobre o assunto em entrevista, mas divulgou uma nota em suas redes sociais. Disse que “uma denúncia mentirosa e sem fundamento algum não pode continuar. Estive tranquilo nesses dias recebendo apoio da população e de praticamente todos os colegas vereadores. Aguentei em silêncio a perseguição política, evitei responder a pessoas que não sabem o que falam, mentem, não se informam e querem ver o circo pegar fogo. Para aqueles que buscam fazer escada política e aparecer, sugiro outras formas. Por fim, vou continuar trabalhando forte pela cidade e buscando ajudar mais pessoas dentro das nossas atribuições. Não podemos perder tempo com besteiras, a cidade tem problemas sérios para solucionar. Um abraço a todos. Democracia e liberdade!! Vamos em frente”.


Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram