A semana foi marcada pela presença dos representantes do Eixo Atlântico do Noroeste Peninsular entre Espanha e Portugal, em Sant’Ana do Livramento e em Rivera. Os técnicos participaram do lançamento da Agenda Urbana da Fronteira da Paz, com um plano estratégico de apresentação das linhas de desenvolvimento que os cidadãos ambicionam. Entre os temas deficitários que devem ser atingidos pelo projeto estão o recolhimento de resíduos sólidos e líquidos, o estreitamento da comunicação entre poder público e a comunidade, saúde e logística para limpeza de espaços públicos.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rafael Damasceno, a agenda apresentada é a contribuição dos munícipes que participaram das pesquisas feitas pelo site da Prefeitura e pelas redes sociais do projeto Fronteira da Paz Sustentável. “As respostas se tornaram estatísticas que foram apresentadas nesse diagnóstico estratégico. A partir de agora, inicia a execução do plano de ação da agenda, que será feita por alguns grupos de trabalho da prefeitura e da Intendência, que trabalharão por eixos temáticos”, explicou o secretário.
Para a prefeita Ana Tarouco (PL), esse é um projeto de futuro que alcança a Fronteira da Paz, salientando que espera que os anseios da população sejam alcançados. “Nós esperamos que essa realidade que Sant’Ana do Livramento está vivendo, com o sucesso deste projeto, que todos temos nos empenhado, seja a porta de entrada de novos projetos”, destacou a prefeita Ana Tarouco.
Estiveram presentes nas coletivas de imprensa, o secretário Geral Xoan Vazquez Mao, José Soeiro e Maria Cristina Araujo, representantes do Eixo Atlântico, a prefeita Ana Tarouco, o secretário municipal Rafael Damasceno e o arquiteto José Mazzoni Gollardia, secretário geral da Intendência de Rivera.


Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares
O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram