Na manhã desta segunda-feira (14) a reportagem do Jornal A Plateia esteve conferido a situação do Prédio da Antiga Estação Férrea do município onde até pouco tempo funcionava inclusive o museu Davi Canabarro. O Espaço que também era conhecido como Estação Cultura está fechado e sem nenhum tipo de atividade, motivando assim a ação de vandalismo no local como as pichações que foram registradas pela nossa reportagem, além de um arrombamento na semana passada.
Conforme a Secretária de Turismo do município, Sandra Pontes, a prefeitura irá tomar as medidas cabíveis quanto as pichações e arrombamento, sendo que todas as peças históricas que existiam no local já foram removidas e encaminhadas para o Museu da Sala Cultural que está sendo reorganizado e em breve deve estar à disposição da comunidade.” Nós já fomos informados sobre essa situação de vandalismo na estação. Infelizmente é difícil de nós controlarmos porque eles vão na madrugada e outros horários. O que tinha de museu lá nós já retiramos , pois estamos organizando o museu da Sala Cultural que há anos estava parado e estamos arrumando para fazer essa entrega para a comunidade”.
Conforme a secretária, com a vinda do trem turismo, o prédio da Estação será entregue para a empresa que irá realizar os passeios que será a responsável pela manutenção. “ Até a entrega do prédio nós estamos vendo uma maneira de fazer a limpeza dessa pichação para não ficar tão feio o prédio “ destacou.