Após o protocolo do PSOL pedindo a cassação do mandato do vereador Felipe Torres (UNIÃO), na manhã desta segunda-feira (07), o “clima esquentou” na Câmara Municipal. Durante a sessão, os vereadores do PDT se desentenderam após a fala da vereadora Eva Coelho questionando o por que não foi comunicada sobre a decisão partidária sobre a denúncia contra o parlamentar.
“Eu não estou sabendo de nada, dona Maria Helena. Eu acho que a senhora não poderia falar pelo seu Cleber, que é presidente do partido que eu faço parte junto com a senhora. A senhora tinha que ter me chamado junto com o Civeira e depois se pronunciar, porque eu também sou deste partido”, desabafou e complementou: “Eu acho que a senhora não poderia, mas como o PDT é assim…”
Após isso, Maria Helena pediu um aparte a Eva para se pronunciar, que respondeu: “não dou”. No fim da sessão, Enrique Civeira, líder da bancada, pediu comunicação de liderança e esclareceu que o partido não tomou nenhuma decisão sobre o assunto e que as manifestações foram individuais.