Os estudantes acadêmicos Andres Prync, Dirnei Echevarria, Florência Melho, Lavínia Beulk, João Porto e Frederico Tatsch, do 4º semestre de Direito da Urcamp em Sant’Ana do Livramento, realizaram uma palestra a moradores e integrantes da Associação de Moradores da Vila Queirolo-AMViQ, abordando os temas “Abuso de Autoridade” e “Prisão Preventiva”. A palestra, realizada nas dependências do FP Negrinho do Pastoreio, faz parte do projeto Integrador, que tem como mentora a professora Patricia Lapuente Ferreira e, na coordenação, o professor Edinho Larruscain.
Rodoviária em obras
A Stradale Terminais Rodoviários, concessionária da Estação Rodoviária de Livramento, já iniciou as obras de adequação do terminal na rua Daltro Filho, junto à faixa do Porto Seco, onde vai funcionar provisoriamente o serviço. Semana que vem deve iniciar a instalação da cobertura para embarque e desembarque. Internamente já estão sendo feitas adaptações. A ideia é passar a operar no local antes do fim do ano.
Fatos da fronteira
A Casa do Poeta Santanense-Caposan promove na próxima sexta (11), o lançamento do livro “Medindo os Fatos”, que reúne as crônicas do saudoso advogado e empresário santanense Renato de Melo Levy. A obra ficou pronta no início de 2020, mas as eleições municipais e o falecimento do autor, em agosto daquele ano, retardaram o lançamento, que ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura. Os exemplares do livro serão distribuidos gratuitamente e a família de Levy aceitará, em troca, doações de alimentos não-perecíveis para o Lar da Infância Daniel Albornoz.
Rotas de migração
A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, em parceria com a Prefeitura de Livramento, a Secretaria da Segurança Pública, a Fundação do Ministério Público, a ONU Migrações, o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Previdência realizam dias 17 e 18 próximos, na Sala Cultural Prof. Chiquinho, a segunda etapa do Ciclo de Capacitações sobre Migrações Transnacionais. Participam também representantes das cidades de Bagé, Dom Pedrito, Aceguá e Quaraí. Objetivo é qualificar a rede de atendimento a imigantes na fronteira, abordando temas como migração e refúgio, contrabando de pessoas, tráfico de pessoas e trabalho análogo à escravidão. Inscrições devem ser feitas pelo link: https://bityli.com/UuvEWbUv.
Reconexão negra
Experiência na APAE