Na manhã deste domingo, recebemos nos estúdios da RCC FM, a Prefeita Ana Tarouco (PL), que é pró-Bolsonaro.
“Um segundo turno bastante disputado. Acho que há muito tempo que o Brasil não tinha uma disputa tão clara e ao mesmo tempo um mar de diferença entre os dois candidatos também.” falou ela, em entrevista ao repórter Rodrigo Evaldt.
O que vale é a prevalência do exercício da democracia, a prevalência do respeito, para além dos resultados, porque cada um tem suas preferências. O que a gente espera é que prevaleça o respeito, independente de quem ganhar, que os dois lados saibam seus limites.”
Ainda faltam dois anos do governo Ana Tarouco e Evandro Gutebier. Então, independente dos resultados das urnas em âmbitos Federal e Estadual, o trabalho continua.
“As eleições tanto para governo (do estado) quanto para o Brasil, repercutem diretamente no dia a dia do município. Obviamente, independente dos resultados, o governo persiste, o compromisso com esta cidade persiste. Sant’Ana vai seguir, vai permanecer. Vamos tentar trabalhar com a mesma abertura de portas, tanto em Brasília quanto no governo do Estado, então eu diria que isso não é um problema, porque não temos bandeiras, não governamos por bandeiras. Governamos para que a cidade tenha acesso, tenha credibilidade e tenha representatividade”, disse ela.
A prefeita mantém uma boa relação com o ex-governador Eduardo Leite, garantindo alguns recursos para a cidade. No caso de uma reeleição, Ana afirma que “eu diria que (a relação) vai ser mais simples até, pela relação que já temos agora, que foi construída, considerando que ele tinha um Vice que era Delegado de Polícia também, Delegado Ranolfo, ele que foi meu chefe na Polícia há alguns anos. Então, eu diria que todo esse caminho e durante a campanha, mesmo cada um tendo sua postura, (…) creio que a postura respeitosa mantém as portas abertas, com uma linha aberta de conversa e de diálogo. Acredito que no governo do Estado, independente do resultado, certamente teremos o mesmo acesso”.