Uma verdadeira polêmica se instalou na cidade na semana passada e hoje novamente retornou à pauta na sessão da Câmara de Vereadores: uma publicação da prefeita Ana Tarouco (PL) em suas redes sociais, onde ilustra que o deputado Federal Paulo Pimenta (PT) não enviou recursos nos últimos quatro anos para Sant’Ana do Livramento. Neste sentido, o presidente da Câmara rebateu: “é mentira”.
Aquiles chamou Ana Tarouco de “prefeita inconsequente” e que sua atitude foi “imoral e inadequada” e que, além disso, “faltou o respeito com a cidade”.
O Jornal A Plateia buscou e teve acesso, na tarde desta segunda-feira (24), a um extrato que mostra que existe um recurso de R$ 500 mil, encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento, indicado pelo deputado Pimenta. Esse valor está na Secretaria da Fazenda à disposição do hospital.
Procurada a prefeita Ana Tarouco afirmou que “os números falam por si”. De acordo com ela o foco da sua publicação é a “discrepância alarmarmente entre votos e recursos” de cada deputado.
Ana ainda disse que “não há inconsistência nós números que são baseados em fontes oficiais” e finalizou complementando que este “é um caso superado”.
Confira a publicação feita pela prefeita Ana Tarouco no dia 16 de outubro: