A Polícia Civil de Sant’Ana do Livramento prendeu, nessa semana, um homem de 28 anos suspeito de estuprar a mãe, a irmã menor de idade e uma terceira mulher, que é cadeirante. De acordo com a Polícia, o crime teria acontecido em Canoas, na região metropolitana, entre os anos de 2018 e 2022.
A prisão ocorreu na localidade conhecida como Tajamar, no bairro São Paulo, após a expedição do mandado de prisão. Segundo os policiais, não há dados concretos de quanto tempo faz que ele estava em Livramento. No entanto, a Polícia estima que ele estava na fronteira há pelo menos uma semana, permanecendo na residência de um tio. Após a prisão, o homem foi levado para a Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).
Estupro teria causado a morte de uma das vítimas
De acordo com o delegado Pablo Rocha, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), de Canoas, em entrevista G1, a investigação começou após uma denúncia de estupro do suspeito contra a irmã, quando ela ainda era menor de idade, em 2019. No mesmo ano, o homem teria voltado a cometer o crime, desta vez contra a própria mãe. A mulher morreu um ano depois do crime, mas a morte não tem envolvimento com o suposto estupro.
A investigação da Polícia aponta ainda que, após, o homem saiu da cidade da região metropolitana. Morou em diversas cidades do Estado, antes de estabelecer residência em Sant’Ana do Livramento, onde foi preso. Ainda segundo a investigação das autoridades, um outro crime pode ter sido cometido pelo suspeito em 2018, na cidade de Sertão Santana, a 70 km da capital. O suspeito teria violentado uma mulher com deficiência intelectual que morreu dias depois. Neste caso, há indícios de que a morte tenha relação com o suposto estupro.