A Stradale, empresa que administra a estação rodoviária de Sant’Ana do Livramento, afirmou que aguarda um laudo de um engenheiro de tráfego com o impacto de vizinhança para começar as obras externas e, por fim, atuar no seu novo endereço, na avenida Daltro Filho, n° 2738.
Nessa semana, o secretário municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Paulo Ricardo Ecoten, afirmou que a empresa já está autorizada a iniciar as obras no prédio. “Nós demos todas as liberações para o início da obra”, afirmou o secretário.
No início de março, quando começou a atuar em Livramento, a empresa ainda não contava com o alvará de funcionamento e foi notificada para sair do novo local. Na sequência, a empresa pediu autorização para funcionar, provisoriamente, na garagem da empresa Ouro e Prata, que foi concedida.
Agora, já com a liberação da Prefeitura, a Stradale afirma que aguarda o impacto de vizinhança e um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre ela e o Executivo, para dar início à obra. De acordo com Ecoten, a Prefeitura está à disposição para promover o TAC, mas ele garante que isso não impede o início das reformas estruturais – como acessibilidade, cobertura para embarque e desembarque, adaptação de banheiros, entre outras. “Está nas mãos da empresa, de acordo com suas possibilidades, o início das obras”, pontuou, destacando que “a Prefeitura foi atendida no que pediu” e que continua à disposição.
TCE-RS e Secretaria de Reconstrução do Rio Grande do Sul analisam projetos de concessão
Nesta terça-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) recebeu a visita do Secretário de Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, na sede do Tribunal. O encontro teve como objetivo apresentar os projetos de concessão do Estado. Entre os temas observados pelo Governo Estadual, três estiveram em discussão. A resolução 1.157/2022 do TCE-RS estabelece que, sejam analisados