sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Lucas Sugo canta sucessos e emociona público com show beneficente em Rivera

Astro uruguaio esbanjou simpatia e talento em grande apresentação em prol da Associação Down de Rivera
Foto: Lucas Noro/AP

Na noite da última sexta-feira (21), o cantor e compositor Lucas Sugo realizou um show beneficente em prol da Associação Down de Rivera. O evento lotou o Teatro Municipal da cidade vizinha e o astro mostrou, mais uma vez, por que é uma das vozes mais queridas do Uruguai.

Nascido em Tacuarembó mas radicado em Rivera, Sugo proporcionou mais um espetáculo aos fronteiriços. Ao longo de 1h30 de show, o dono do hit “cinco minutos” trouxe sucessos presentes em todas as fases de sua carreira. Não demorou muito para que o público deixasse suas cadeiras e se rendesse à cúmbia. Do clássico “Cuando cante el gallo azul” a “Cariñito”, presente no último EP ‘Sentimiento y pasión’ lançado em 2020, Lucas demonstrou estar à vontade no palco do teatro da cidade que escolheu para viver com sua família.

Ao Jornal A Plateia, Lucas ressaltou a importância de enaltecer o trabalho da associação, que atende crianças e jovens com síndrome de down: “Desfrutamos da parte festiva, da boa música, como sempre fazemos. Mas aqui, há algo mais importante: estender uma mão solidária à Associação Down de Rivera que está lutando para ter sua sede própria e hoje muitas pessoas contribuíram com seus ‘grãos de areia solidários’, o que nos traz muita felicidade e emoção” destacou.

O artista, que nunca escondeu seu amor por Rivera, dedicou o show às crianças atendidas pela Associação Down de Rivera. E elas retribuíram o carinho, empunhando cartazes com declarações de amor, dançando e cantando todas as canções. Ao final da apresentação, Lucas chamou os jovens ao palco e encerrou a apresentação com um clima de uma grande festa, onde não faltou entrega e carinho, tanto do público quanto do artista.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os