sáb, 19 de abril de 2025

Variedades Digital | 19 e 20.04.25

Casa cheia na reunião de Núcleo da Sicredi em Livramento

Evento mostrou aos associados as ações e resultados alcançados no 1º semestre de 2022
(Foto: Divulgação/Sicredi)

A Sicredi Essência realizou, nessa semana, a reunião de núcleo da agência de Sant’Ana do Livramento. O evento reuniu mais de 200 associados na sede da Associação Rural e foi o terceiro encontro no qual o presidente da cooperativa, José Antônio Menezes, vem apresentando as ações da cooperativa, reforçando o princípio da gestão democrática e a transparência da cooperativa.

(Foto: Divulgação/Sicredi)

Em 2022, a agência santanense foi a primeira a atingir a marca de 10 mil associados, fato que aconteceu no início do ano. “Hoje, a agência está com mais de 10,9 mil associados e apresenta uma média de 22% de crescimento na carteira de crédito e depósitos”, informou o presidente Zeca.
Na apresentação, foi destacada a oferta, na Sicredi, de crédito comercial 20% mais barato, isenção de tarifas no Pix e cartão de crédito, além da tradicional distribuição de resultados. Em 2022, mais R$ 1,4 milhões voltaram para os associados de Livramento, ato que está diretamente ligado à utilização dos produtos e serviços da cooperativa.
“Reforçamos nosso compromisso com a transparência e com o crescimento de Livramento. Nossa equipe está empenhada em divulgar nosso modelo de negócio para o maior número de pessoas. Estamos firmando parcerias e apoiando projetos e iniciativas que melhorem a qualidade de vida daqueles que nos procuram, para realmente fazer a diferença na vida das pessoas, e quem já está com a gente com certeza está motivado a divulgar nossos diferenciais para mais pessoas”, afirmou o gerente da agência, Eduardo Franco.

Audiência Pública em Brasília debaterá crise no Agro Gaúcho e buscará soluções urgentes

  A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 22 de abril (terça-feira), às 15h, uma Audiência Pública crucial para debater a grave situação do agronegócio no Rio Grande do Sul. Proposta pelo deputado federal Afonso Hamm, a iniciativa visa encontrar soluções urgentes para os desafios que assolam o setor, como os