A Secretaria Municipal de Planejamento já tem bem adiantados estudos para aumentar a área do canteiro central do Largo Hugolino Andrade. A ideia, segundo confirmou esta semana o secretário Paulo Roberto Ecoten, é transformar definitiva e oficialmente o local em um centro de eventos para a comunidade. Em mentrevista ao programa “Jornal da Manhã”, na RCC FM, ele explicou que o projeto prevê aumentar o canteiro, em frente ao Parque Internacional, eliminando um dos lados de circulação de veículos e estabelecendo mão única de trânsito. Dessa forma, as calçadas ficarão mais largas, tornando possível a instalação de estrutura como iluminação e som. De acordo com o Secretário, a Prefeitura está buscando parceria com empresários, principalmente os comércios no entorno do local, para concretizar a ideia. “Já estamos com o projeto bem encaminhado. A ideia é fazer ali um centro de eventos, com o objetivo de poupar o Parque Internacional e evitar desgaste do mesmo”, comentou.
GS contestada
A Câmara de Vereadores espera para esta segunda a manifestação do IGAM para esclarecer dúvidas sobre o projeto de lei da Prefeitura que prevê a extinção da Gratificação de Serviço por Representação Judicial e Extrajudicial paga aos advogados do DAE. Essa GS é uma compensação aos advogados para atender compromissos de ações da autarquia – como audiências, por exemplo – fora do horário do expediente do órgão, sem o recebimento de horas extras como é direito de todos os demais servidores.
Bingo pró-Santa Elvira
O Rotaract Club de Livramento União promove neste sábado, 22, o I Bingo Beneficente do União, com renda totalmente revertida para a creche Santa Elvira. O bingo será realizado na própria creche, na rua Silveira Martins, 860, a partir das 17h. Nos R$ 25,00 do ingresso já está incluído também o valor da primeira cartela do bingo, mas o participante ainda poderá adquirir cartelas extras. Poderão ser feitas reservas através de contato direto com os sócios do Rotaract ou com a diretoria da Creche Santa Elvira.
Seminário debate enoturismo
O auditório do Campus da Unipampa em Dom Pedrito sediou na última terça-feira, 18, o I Seminário de Enoturismo na Campanha Gaúcha e o IV Seminário Ferradura dos Vinhedos: Turismo e Desenvolvimento na Fronteira do Brasil com o Uruguai. O encontro reuniu lideranças e gestores públicos, técnicos e operadores da área do turismo na região para debater alternativas visando ao desenvolvimento desse setor, principalmente considerando as potencialidades culturais e naturais da região. Livramento esteve representada no seminário por um grupo mobilizado pela agência Corticeiras e contou ainda com a participação do Professor Doutor Avelar Fortunatto, que coordenou o projeto elaborado por alunos da Unipampa para a criação do roteiro turístico Ferradura dos Vinhedos.