qua, 8 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Em poucas horas Brigada prende suspeitos de vandalizar escola

Horas depois da ocorrência ser registrada junto a Brigada Militar, em um trabalho conjunto do policiamento ostensivo e do setor de inteligência da BM, dois suspeitos de praticar o vandalismo acabaram sendo presos. De acordo com o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Anibal Silveira, essa foi uma pronta resposta que permitiu que alguns dos suspeitos fossem detidos e parte dos materiais furtados pudessem retornar para a escola. "Foi um delito que sensibilizou bastante aquela comunidade, a escola ficou bastante danificada, depredada, causando inquietação naquela comunidade. A BM então, através das guarnições da sargento auxiliar de serviço externo, hoje a sargento Lisiane, desde as primeiras horas da manhã vem buscado informações incessantemente, realizando levantamentos, claro que com o apoio da comunidade nos passando informações, onde então foi possível fazer algumas abordagens onde localizamos alguns dos materiais. Infelizmente não são todos os materiais que foram recuperados. Mas o importante é que temos a identificação de alguns suspeitos que estão sendo apresentados na polícia civil", disse o comandante. Os dois suspeitos foram abordados no bairro Parque das Águas e com eles estavam um tablet, materiais escolares, parte dos alimentos e itens de uso diário dos alunos. A escola foi invadida durante o fim de semana e diversos ambientes foram danificados. 
Materiais recuperados (Foto:Sd Pelufo/BM)

Horas depois da ocorrência ser registrada junto a Brigada Militar, em um trabalho conjunto do policiamento ostensivo e do setor de inteligência da BM, dois suspeitos de praticar o vandalismo acabaram sendo presos.

De acordo com o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Anibal Silveira, essa foi uma pronta resposta que permitiu que alguns dos suspeitos fossem detidos e parte dos materiais furtados pudessem retornar para a escola.
“Foi um delito que sensibilizou bastante aquela comunidade, a escola ficou bastante danificada, depredada, causando inquietação naquela comunidade. A BM então, através das guarnições da sargento auxiliar de serviço externo, hoje a sargento Lisiane, desde as primeiras horas da manhã vem buscado informações incessantemente, realizando levantamentos, claro que com o apoio da comunidade nos passando informações, onde então foi possível fazer algumas abordagens onde localizamos alguns dos materiais. Infelizmente não são todos os materiais que foram recuperados. Mas o importante é que temos a identificação de alguns suspeitos que estão sendo apresentados na polícia civil”, disse o comandante.
Os dois suspeitos foram abordados no bairro Parque das Águas e com eles estavam um tablet, materiais escolares, parte dos alimentos e itens de uso diário dos alunos.

A escola foi invadida durante o fim de semana e diversos ambientes foram danificados. 

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa