qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Em poucas horas Brigada prende suspeitos de vandalizar escola

Horas depois da ocorrência ser registrada junto a Brigada Militar, em um trabalho conjunto do policiamento ostensivo e do setor de inteligência da BM, dois suspeitos de praticar o vandalismo acabaram sendo presos. De acordo com o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Anibal Silveira, essa foi uma pronta resposta que permitiu que alguns dos suspeitos fossem detidos e parte dos materiais furtados pudessem retornar para a escola. "Foi um delito que sensibilizou bastante aquela comunidade, a escola ficou bastante danificada, depredada, causando inquietação naquela comunidade. A BM então, através das guarnições da sargento auxiliar de serviço externo, hoje a sargento Lisiane, desde as primeiras horas da manhã vem buscado informações incessantemente, realizando levantamentos, claro que com o apoio da comunidade nos passando informações, onde então foi possível fazer algumas abordagens onde localizamos alguns dos materiais. Infelizmente não são todos os materiais que foram recuperados. Mas o importante é que temos a identificação de alguns suspeitos que estão sendo apresentados na polícia civil", disse o comandante. Os dois suspeitos foram abordados no bairro Parque das Águas e com eles estavam um tablet, materiais escolares, parte dos alimentos e itens de uso diário dos alunos. A escola foi invadida durante o fim de semana e diversos ambientes foram danificados. 
Materiais recuperados (Foto:Sd Pelufo/BM)

Horas depois da ocorrência ser registrada junto a Brigada Militar, em um trabalho conjunto do policiamento ostensivo e do setor de inteligência da BM, dois suspeitos de praticar o vandalismo acabaram sendo presos.

De acordo com o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RP Mon), major Anibal Silveira, essa foi uma pronta resposta que permitiu que alguns dos suspeitos fossem detidos e parte dos materiais furtados pudessem retornar para a escola.
“Foi um delito que sensibilizou bastante aquela comunidade, a escola ficou bastante danificada, depredada, causando inquietação naquela comunidade. A BM então, através das guarnições da sargento auxiliar de serviço externo, hoje a sargento Lisiane, desde as primeiras horas da manhã vem buscado informações incessantemente, realizando levantamentos, claro que com o apoio da comunidade nos passando informações, onde então foi possível fazer algumas abordagens onde localizamos alguns dos materiais. Infelizmente não são todos os materiais que foram recuperados. Mas o importante é que temos a identificação de alguns suspeitos que estão sendo apresentados na polícia civil”, disse o comandante.
Os dois suspeitos foram abordados no bairro Parque das Águas e com eles estavam um tablet, materiais escolares, parte dos alimentos e itens de uso diário dos alunos.

A escola foi invadida durante o fim de semana e diversos ambientes foram danificados. 

TCE-RS promove evento de projeto que busca melhorias na educação

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) promove, no dia 29 de abril, o evento Educa Mais RS 2ª etapa. O encontro acontecerá das 9h30 às 17h no auditório Romildo Bolzan, na sede do Tribunal de Contas, na rua 7 de setembro 388, no Centro Histórico, em Porto Alegre. Durante o evento, serão divulgados os resultados do projeto até

A urgência do PL da Anistia

O requerimento de urgência do PL da Anistia, que alcançou 263 assinaturas, representa um marco decisivo no Congresso Nacional. Mesmo sob fortíssima pressão do governo Lula, que tentou sufocar a iniciativa com ameaças de corte de emendas, retaliações políticas e retirada de cargos da base aliada, a proposta avançou. Isso mostra que há, sim, parlamentares com coragem e compromisso com