Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe diretiva da Escola Estadual De Ensino Médio Dr. Hector Acosta deparou-se com um verdadeiro cenário caótico no ambiente interno do educandário. Isso porque no fim de semana a escola foi invadida, vandalizada, depredada e teve alguns itens furtados.
De acordo com a coordenadora regional de educação, Ana Alice Campagnaro, todas as salas de aula tiveram suas portas arrombadas e todo material constante no seu interior foi revirado e danificado.
“Estamos fazendo agora o levantamento do que foi furtado, ainda não temos como mensurar. Mas o laboratório de informática, o laboratório ciências, as salas de aula, foi tudo destruído. A merenda escolar foi levada, vários quilos de carne, muito triste. Durante a semana vamos tentar com a Seduc um recurso extra, mas pedimos um apoio das forças de segurança para que deem prioridade e que seja feita uma perícia no local para que a gente tente ao menos descobrir os responsáveis por esses atos”, lamentou a coordenadora da 19ª CRE, informando que por conta disso a escola não poderá ceder o espaço na próxima etapa das eleições, devido o estado em que se encontra as salas de aulas. Até o momento não há informações de tudo que foi levado pelos invasores, somente o prejuízo material das portas que foram quebradas, além dos alimentos que foram consumidos no local e o que foi levado.
Durante a manhã a Brigada Militar esteve no educandário, que fica localizado no bairro Prado, realizando o devido registro dos fatos junto com a direção e a coordenação regional.