qua, 8 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Escola Hector Acosta é invadida e depredada nesta madruga

Foto: Debora Castro/AP

Na manhã desta segunda-feira (17), a equipe diretiva da Escola Estadual De Ensino Médio Dr. Hector Acosta deparou-se com um verdadeiro cenário caótico no ambiente interno do educandário. Isso porque no fim de semana a escola foi invadida, vandalizada, depredada e teve alguns itens furtados.

De acordo com a coordenadora regional de educação, Ana Alice Campagnaro, todas as salas de aula tiveram suas portas arrombadas e todo material constante no seu interior foi revirado e danificado.

“Estamos fazendo agora o levantamento do que foi furtado, ainda não temos como mensurar. Mas o laboratório de informática, o laboratório ciências, as salas de aula, foi tudo destruído. A merenda escolar foi levada, vários quilos de carne, muito triste. Durante a semana vamos tentar com a Seduc um recurso extra, mas pedimos um apoio das forças de segurança para que deem prioridade e que seja feita uma perícia no local para que a gente tente ao menos descobrir os responsáveis por esses atos”, lamentou a coordenadora da 19ª CRE, informando que por conta disso a escola não poderá ceder o espaço na próxima etapa das eleições, devido o estado em que se encontra as salas de aulas.  Até o momento não há informações de tudo que foi levado pelos invasores, somente o prejuízo material das portas que foram quebradas, além dos alimentos que foram consumidos no local e o que foi levado.

 

Durante a manhã a Brigada Militar esteve no educandário, que fica localizado no bairro Prado, realizando o devido registro dos fatos junto com a direção e a coordenação regional.

 

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa