qua, 14 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Onyx Lorenzoni foca no turismo na agenda de campanha em Livramento

O candidato ao Palácio Piratini, pelo PL, almoçou com apoiadores no Movimento Nativo Coxilha de Sant’Ana
Onyx foi recebido por apoiadores na rua Dos Andradas, no centro (Foto: Marcelo Pinto)

O candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL), cumpriu agenda em Sant’Ana do Livramento, nessa sexta-feira (14). Na sede da Associação e Sindicato Rural, o político participou de uma roda de oração com pastores evangélicos. Logo em seguida, almoçou com empresários, produtores e políticos locais no Movimento Nativo Coxilha de Sant’Ana.
Em um breve discurso, Onyx reiterou seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e disse que, em uma eventual eleição para o Governo, as famílias serão protegidas e a “luta contra o comunismo” será intensificada.
Após, Onyx seguiu para um encontro com apoiadores no comitê bolsonarista, localizado na rua Rivadávia Corrêa, em frente à Praça Getúlio Vargas, onde afirmou que Livramento “tem um potencial gigantesco”. “Nós vamos trazer para cá o turismo em larga escala”, comentou.
Questionado sobre a crise enfrentada pela Santa Casa de Livramento, Lorenzoni disse que o primeiro passo é o Governo pagar o Instituto de Previdência do Estado (IPE). “Porque no momento que o Estado não está em dia, os hospitais são imensamente prejudicados”, comentou.

COMPROMISSO

Onyx Lorenzoni (PL), em Livramento (Foto: Marcelo Pinto)

O candidato se comprometeu, caso seja eleito, a visitar Sant’Ana do Livramento pelo menos uma vez a cada seis meses. Questionado se isso realmente se concretizará, ele respondeu: “Já tá marcado, em março eu vou estar aqui, pode preparar o cordeiro que eu vou estar aqui”, finalizou, complementando: “Eu vou ser um governador ao lado da primeira-dama. Nós vamos andar pelo Rio Grande e, uma vez por semestre, eu vou estar aqui. Ninguém vai precisar ir lá no Palácio”, afirmou.

Uruguay decretó 3 días de duelo por el fallecimiento de José “Pepe” Mujica

En instituciones públicas el pabellón nacional deberá ser izado a media asta Como es de público conocimiento en la jornada de este martes 13 de mayo del corriente año, falleció el ex presidente de la República Oriental del Uruguay en el período 2010-2015, José “Pepe” Mujica. Por tal motivo la Presidencia uruguaya decretó duelo nacional durante 3 días (14, 15