qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Nacional vence no Sub 15, Portugal na master e Assoesa na Série Ouro

A terça-feira chuvosa trouxe lá seus problemas para a rodada mas não impediu que a bola rolasse pelo Citadino de Futsal. Três jogos em três categorias diferentes foram realizados e a Sub 15 foi quem abriu a série.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Clássico

Para os uruguaios todos o encontro entre eles é clássico e Vaimaca e Nacional levaram a máxima ao pé da letra no jogo de abertura. Num jogo muito físico a quadra ficou pequena para as equipes que dividiam cada metro quadrado. O Nacional foi mais objetivo e abriu o placar com Facundo Ramos. O cabeludo Agustin Mora empatou. Depois de um bom tempo de muita disputa, mas poucas oportunidades, Juan Nicolas fez o 2 X 1 Nacional, vencedor do primeiro tempo. No segundo tempo a providência do Nacional foi marcar o Vaimaca na sua quadra. O resultado foi o terceiro gol do Nacional, marcado por Mathias Silva. O artilheiro do Sub 15, Rafael Mediondo foi a frente e marcou o quarto gol. Lucas Samuel devolveu a esperança de reação ao Vaimaca com o segundo gol, mas o fixo Rafael Mediondo driblou o marcador e ampliou para 5 X 2, Nacional. O jovem finalista da Sub 13, Angel Tomas voltou a descontar, mas na saída da bola Diego Nicolas surpreendeu o goleiro do meio da quadra e marcou o 6 X 3 Nacional. O Nacional seguiu arriscando de longe e Mediondo fez seu terceiro gol no jogo, 7 X 3. Sem forças para reagir, o Vaimaca ainda ofereceu a chance de um tiro frontal ao Nacional. De nov, Rafael Mediondo converteu, fazendo 8 X 4, placar final.

Master

Portugal foi mandante do jogo diante do Nacional, sendo que ambos precisavam vencer a primeira partida pela categoria. Portugal controlou o jogo desde o início e Valdoir, o Dóia, logo abriu o placar. O pivô Anderson Esfregão foi o protagonista nos lances seguintes e ampliou para 2 X 0. Fabio descontou para o Nacional, mas Anderson voltou a marcar o 3 X 1.Renato fez o quarto gol de Portugal. Miguel Altamiranda fez o segundo do Nacional, mas Walter contra e Gerson fecharam o placar do primeiro tempo em 6 X 2, Portugal. No segundo tempo o Nacional ficou mais com a bola mas foi Portugal que voltou a marcar com Luis Fernando. Mesmo trocando atletas Portugal manteve o domínio e Luis Fernando Silva completou o contra ataque fazendo o 8 X 2. Reginaldo diminuiu para o Nacional, mas Luis Fernando Silva voltou a marcar, 9 X 3. No erro de Portugal Altamiranda fez o quarto do Nacional. Portugal então voltou a marcar com Sandro, 10 X 4. Gerson fechou o placar e Portugal goleou por 11 X 4.

Ouro

Fechando a rodada a Série Ouro apresentou equipes com objetivos e espíritos distintos. De um lado a Assoesa jogando classificação a próxima fase e de ouro o Caxias cumprindo tabela. Com Marcelinho estreando na equipe a Assoesa logo deteve a bola e passou a trocar passes até achar o caminho do gool. Exatamente o estreante Marcelinho marcou. A troca de passes se repetiu e desta vez Wagner marcou.Como jogo controlado a Assoesa seguiu marcando com Rafael e Wagner, 4 X 0. Rafael e Rhian ampliaram e Marcelinho fechou em 7 X 0 o primeiro tempo. Na etapa final o domínio da Assoesa seguiu se refletindo no placar. Marcelinho fez seu terceiro gol e Rafael ampliou para 9 X 0. Renan descontou. Mesmo que o goleiro Gabriel Roque tenha salvado o Caxias em vários momentos , Marcelinho marcou o 10 X 1, após cobrança rápida de lateral. Anderson Alemão e Robert, acertando um belo chute, descontaram para 10 X 3. O goleiro Gabriel fez o últimogol da noite e a Assoesa venceu por 10 X 4, garantindo sua passagem de fase. No domingo a fase final da etapa classificatória continua.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a

Presidente do TCE-RS participa do 1º Fórum de Prefeitos promovido pelo Grupo Diário em Santa Maria

Nesta terça-feira (14), na sede do Grupo Diário, em Santa Maria, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) participou do 1º Fórum de Prefeitos – Especial Novas Gestão, promovido pelo conglomerado Jornalístico. Na abertura, o presidente Marco Peixoto ministrou a palestra “Apresentando o Tribunal de Contas para os Novos Gestores”. O objetivo do encontro é aproximar os prefeitos, oferecendo informações

Notícias do dia Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀☀☀ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2979 Dia 15 de Janeiro de 2025, Quarta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia do Adulto Dia Nacional do Jogo Limpo e de Combate ao Doping nos Esportes Dia Mundial do Compositor TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 32° (Campo Grande-MS) 💵 Dólar Com ⬇ 0,85% R$ 6,04 💶 Euro ⬆ 0,04% R$