Na noite desta quinta-feira (30), um homem matou sua companheira e tirou a própria vida em Sant’Ana do Livramento. O crime aconteceu na rua Conde de Porto Alegre, no centro do município.
Informações preliminares dão conta de que um homem de 49 anos efetuou um disparo contra sua companheira, uma santanense de 39 anos, e logo após cometeu suicídio na residência onde moravam. Segundo relatos, o casal estava junto há cerca de dois anos e havia oficializado a relação há apenas 1 mês.
A Brigada Militar esteve no local efetuando o registro inicial da ocorrência, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Posteriormente, a delegada titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil Giovana Müller confirmou que a arma, um revólver calibre .22, estava em uma das mãos do homem.
Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) isolaram a área e fizeram a coleta de evidências. A Polícia Civil dará segmento nas investigações sobre a motivação do crime. Este é o primeiro caso de feminicídio registrado em Livramento no ano de 2022.