A Brigada Militar (BM) através do 2º RPMon (que tem responsabilidade territorial sobre sete municípios, entre eles Sant’Ana do Livramento) já definiu seu planejamento de atuação no próximo domingo (02), dia em que acontecem as eleições gerais no Brasil. De acordo com o comandante, major Silveira, a ordem de serviço “já está pronta”.
Em entrevista ao Jornal A Plateia, o comandante disse que a BM estará nas ruas garantindo e preservando a ordem pública para que todos possam exercer o seu direito ao voto. Ele lembrou, que há algumas semanas a Brigada se renuiu com o Poder Judiciário e com os demais órgãos de segurança para ajustar as ações.
“O efetivo da Brigada Militar já está devidamente orientado, os policiais tem conhecimento da legislação e como devem agir para que as pessoas possam exercer a sua cidadania”, comentou Silveira.
NÃO PODE VOTAR ARMADO
O major enfatizou em dizer que pessoas que tenham porte ou posse de arma de fogo não podem ir votar armadas. “Existe apenas uma exceção que é o agente de segurança de serviço”, explicou. Quem por ventura estiver portando armamento no seção eleitoral poderá ser enquadrado por porte ilegal de arma de fogo, mesmo que o tenha.