A Câmara de Vereadores realizou, na noite dessa terça-feira (27), uma audiência pública para debater mecanismos a serem adotados em Sant’Ana do Livramento que viabilizem oportunidades de emprego para jovens entre 14 e 29 anos. Proponente da audiência, o vereador Rafael Castro também é autor do projeto de lei que cria o Certificado Juventude Presente, que aborda além das oportunidades aos jovens, incentivos fiscais para empresas que contratarem 20% de seus colaboradores nesta faixa etária.
Além da participação da juventude no encontro, também estiveram presentes representantes de outros segmentos, tais como o Paulo Vaz, representando o SindLojas, o Leonardo Dias do SENAC, o Jonny Besto da Associação de Jovens Empreendedores Livramento, o Claudio Coronel representado o SINE, o secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Damasceno, representando o Poder Executivo e a Maria Leci Vaqueiro representante da comunidade quilombola Ibicuí D’Armada.
Esta foi a segunda audiência pública para tratar do tema. Com base em sugestões na primeira, o vereador Rafael apresentou, nesta quarta-feira (28), uma emenda ao texto inicial com o objetivo de incluir as sugestões de todos os setores envolvidos no debate. O projeto de lei continua tramitando na Casa Legislativa.