Os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-Ideb, referentes ao ano de 2021, destacaram melhorias de modo geral na rede estadual de educação do Rio Grande do Sul, apesar das grandes dificuldades impostas pelo enfrentamento da pandemia do coronavírus. Algumas das escolas mais tradicionais de Livramento comemoram os resultados, divulgados na semana passada. Com relação às séries iniciais, por exemplo, a escola “Professor Chaves” alcançou um dos melhores índices de todo Estado, ponteando a classificação com nota 7,1, seguida pelo Vitélio Gazzapina e pelo Liberato, empatados com nota 5,9. Nas séries finais, foi a vez do Vitélio se destacar, com nota 5,5, seguido do General Neto com nota 5,3.
Eleição no Flores
A comunidade da escola estadual Gal. José Antônio Flores da Cunha, no Planalto, deverá escolher uma nova equipe diretiva em eleições marcadas para o próximo dia 4 de novembro. A diretora eleita no último pleito foi formalmente destituída do cargo após processo administrativo decorrente de denúncias de pais de alunos. O novo processo eleitoral já está em andamento e conta com comissão eleitoral já nomeada para coordenar os trabalhos.
Integração pela inovação
Está confirmada para a próxima quinta-feira, 29, a visita à Fronteira da Paz de uma delegação da cidade de Urabá Antióquia, sub-região do departamento de Antióquia, na Colômbia. O grupo participou, de forma virtual, da Semana Binacional de Inovação promovida pela Área B – Ecossistema de Inovação, realizada no início de agosto. O grupo participará de reunião de trabalho com a Área B, no campus da UTEC, em Rivera.
Agenda de amigos
A visita da jornalista e ex-senadora Ana Amélia Lemos a Livramento, durante a Semana Farroupilha, foi marcada por momentos que transcenderam a agenda política. Mesmo cumprindo roteiro de campanha para voltar ao Senado Federal, Ana Amélia abriu uma brecha na programação e fez questão de fazer uma visita ao galpão crioulo Urutau, na vila Argiles, para um encontro com o ex-colega de profissão e de partido Progressistas, Duda Amaral, com quem trabalhou junto no jornal Zero Hora. Depois de visitar os CTGs Rincão da Carolina e Presilha do Pago, Ana Amélia retardou a volta ao hotel para dar uma chegadinha no Urutau, onde foi recepcionada pelo patrão Glauber Fernandes (Larrea) e conversou um bom tempo com Duda sobre o atual momento político.