Na manhã desta segunda-feira (5), uma van escolar que faz a rota da região do Rincão do Bolsa, acabou incendiando em sua totalidade ao chegar no interior do município para os alunos e levar até a escola.
De acordo com Fernanda Mendonça, mãe de uma das alunas, o momento foi desespero pois segundo ela, não é a primeira que a van estraga e os alunos não vão a escola. Ela aguardava com a filha a chegada do veículo que levaria a mesma até um educandário no centro de Sant’Ana do Livramento. “A gente entende a situação difícil das estradas, a nossa é péssima. Mas esse veículo já não vinha bem. A próxima da rota seria a minha filha, e talvez ela e os colegas não teriam como sair da parte de trás do veículo. Seria uma tragédia”, relatou a mãe.
A coordenadora da 19ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Alice Campagnaro, relatou que durante a manhã recebeu a informação da própria empresa sobre o fato com a van e explicou que na próxima terça-feira (6), tudo já estará regularizado e os alunos estarão na escola.
“Não tinha alunos dentro da van, só tinha o motorista mas não teve nenhum dano em pessoas, somente danos materiais. A empresa hoje não conseguiu colocar um veículo para substituir então em virtude disso os alunos ficaram sem aula. Eram alunos que vinham da campanha para o Colégio Alceu Wamosy e para o Escola General Neto. Esses alunos terão a sua carga horária recuperada pelos professores. a partir de amanhã já regulariza e a empresa estará colocando um veículo para substituir aquele que teve os danos materiais”, explicou a coordenadora.
A reportagem do Jornal A Plateia tentou contato com a empresa responsável pela van e com o Sindicato Das Empresas De Transporte Rodoviário Do Município De Sant’Ana Do Livramento (STU), mas não obteve retorno.