qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Santa Rita e Nacional empatam no Sub 15, Vitéllio e Assaf vencem na Ouro

A chuvosa noite de quinta-feira foi marcada pelo reinicio do Campeonato Citadino de Futsal 2022 com as competições do segundo semestre. As categorias Sub 15 e a elite do futsal da Fronteira, a Série Ouro, abriram disputado no ginásio José Luiz Sanz.
Foto: Arena Eventos/Divulgação

Sub 15
Coube a um dos campeões da categoria, o Nacional, enfrentar na estreia uma das novas equipes da temporada, a Sociedade Santa Rita. A equipe do técnico Pedro Henrique apresentou logo duas credenciais e abriu o placar com Paulo Eduardo, o Dudu. O Nacional teve que buscar a reação e chegou ao empate com o Gordo Matias. A quadra escorregadia devido a umidade e a chuva dificultava o jogo mas o Santa Rita se mostrou mais adaptado e voltou a frente com o gol de Pedrinho e ampliou como pivô Guilherme, 3 X 1, placar da etapa inicial. O Nacional, porém, propôs mais o jogo na etapa final, mesmo sofrendo logo no inicio o quarto gol, Guilherme novamente fez o 4 X 1. Juan Nicolas foi para a quadra e descontou para 4 X 2. A equipe acertou a marcação e passou a pressionar ainda mais o Santa Rita e chegou ao terceiro gol com José Nicolas. O jogo ficou aberto e no minuto final o Nacional viu seu esforço recompensado ao fazer o gol de empate com Diego Nicolas, placar final.

Estréia de campeão
A Série Ouro então ocupou a quadra depois de três anos de ausência. O atual campeão do CFL, Vitéllio fez sua estréia diante do Mônaco. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio em memória do pai do técnico Valdenir Oliveira, o Sasá. Em quadra o campeão de 2019 apresentou um elenco renovado. O Vitéllio tratou de ficar com a bola e fez o Mônaco correr para marcar. Lucas Daniel, que voltou ao Vitéllio, abriu o placar com um chute de perna esquerda. Guilherme, que se manteve no time, ampliou pouco depois. O técnico Sasá mandou para a quadra dois dos principais reforços, os irmãos Tallys e Hallison, vindo de Uruguaiana. Eles se encaixaram muito bem no quarteto e Halysson completou a troca de passes e ampliou para 3 X 0. Seu irmão, Thallys fechou o placar em 4 X 0, no primeiro tempo. Na etapa final o Vitéllio seguiu trocando passes em velocidade e impedindo o encaixe da marcação do Mônaco, que trocou peças para tentar reagir. No Vitéllio só trocou o goleiro, com o experiente Mexicano, entrando em quadra. Não demorou para o Vitéllio fazer mais um com Thallys. Luis Paulo descontou para o Mônaco num chute da sua quadra, mas Rafael Guedes, ampliou para 6 X 1, Vitéllio. Allif ainda descontou para o Vitéllio fez mais um com Rafael e confirmou a vitória por 7 X 2.

Jogo 2
Na segunda partida dois outros ex campeões estrearam. Assaf e Caxias se enfrentaram um jogo equilibrado e de tempos distintos. No primeiro tempo o Caxias teve melhor aproveitamento e abriu o placar com seu goleiro Gabriel Roque. A Assaf adiantou o time e tentou a pressão, mas Anderson Elguy ampliou. A Assaf então reagiu e no giro em cima da marcação Etóo descontou e Fernando Jr, num chute cruzado empatou. O Caxias poderia ter se complicado com a expulsão de Renan, mas fez o contrário. A equipe resistiu com um a menos e no final ainda marcou o 3 x 2. Na etapa final veio a reação da Assaf e equipe marcou mais adiantado e também recorreu ao seu goleiro para empatar. Wallison voltou soltou a bomba do meio e empatou. A Assaf continuou em cima do Caxias e Leo virou o jogo após uma troca de passes. O Caxias ainda forçou para tentar o empate e até parou na trave de Wallison, mas a Assaf contou com seu artilheiro Etóo para fazer o quinto gol e confirmar a vitória na estreia por 5 X 3.

A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.

Sempre ao lado dos gaúchos

Fernando Lemos O ano de 2024 foi um marco para os gaúchos. Um ano de grandes desafios, sem dúvida, mas também um ano de resiliência, união e superação. A tragédia que atravessamos deixou cicatrizes, mas também revelou a força do nosso povo e a capacidade de transformar adversidades em oportunidades. E vimos o surgimento de algo ainda mais valioso: a

Presidente do TCE-RS participa do 1º Fórum de Prefeitos promovido pelo Grupo Diário em Santa Maria

Nesta terça-feira (14), na sede do Grupo Diário, em Santa Maria, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) participou do 1º Fórum de Prefeitos – Especial Novas Gestão, promovido pelo conglomerado Jornalístico. Na abertura, o presidente Marco Peixoto ministrou a palestra “Apresentando o Tribunal de Contas para os Novos Gestores”. O objetivo do encontro é aproximar os prefeitos, oferecendo informações

Notícias do dia Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀☀☀ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2979 Dia 15 de Janeiro de 2025, Quarta-Feira DATAS COMEMORATIVAS Dia do Adulto Dia Nacional do Jogo Limpo e de Combate ao Doping nos Esportes Dia Mundial do Compositor TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅ Mín 23° Máx 32° (Campo Grande-MS) 💵 Dólar Com ⬇ 0,85% R$ 6,04 💶 Euro ⬆ 0,04% R$