O santanense Luis Carlos Nobre Rodriguez, de 7 anos de idade, foi convidado para fazer parte da equipe de competições do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
Ele, que começou no futebol de campo, aos cinco anos, na Escola de Futebol do 14 de Julho, passou a treinar também no Sarandi e no Huracán, em Rivera, onde faz parte da seleção de Rivera Sub-15.
De acordo com o 14 de Julho, como parte do processo de fortalecimento da Escola de Futebol do EC 14 de Julho, iniciou-se o movimento de integração entre as forças do futebol da fronteira. “Iniciando este movimento, o atleta Luis Carlos (nascido em 2015) que já foi aluno da Escola e atualmente defende o Huracán na Liga Baby Fútbol, passou por um período de intercâmbio na Escola de Futebol do Grêmio, intermediado pelo Leão da Fronteira”.
Para os papais, Franciane Nobre Capilheira e Diego Rodriguez, tem sido momentos de muita alegria e emoção, “uma felicidade imensa, não temos palavras para descrever o que estamos sentindo. Além muito orgulho do nosso filho Luis Carlos, só podemos agradecer a Deus pelo talento que deu a ele”, destacou Franciane.
Segundo a mãe de Luis Carlos, o jogador recebeu uma convocação para participar de um torneio com a Sub-7 e a família está se organizando para ir.
Debora Castro