Vencedor do primeiro confronto o Sarandi não alterou a postura em relação ao Vaimaca, sobre o qual pesava sob a necessidade de vencer. O Sarandi tentou manter a marcação forte e atacar o adversário. As coisas ficaram melhores quando Angel converteu a primeira falta e fez 1 X 0, Sarandi. O Vaimaca reagiu forte com uma bola na trave e pressão na quadra adversária. Até que o pequeno Juan Bautista acertou um belo chute de esquerda e empatou o jogo. O Sarandi, porém, novamente fez uso da bola parada. Num pênalti praticado pelo goleiro do Vaimaca, Luis Felipe converteu. Angel, batendo cruzado fez o terceiro e o Sarandi viu sua vantagem aumentar antes do intervalo. Na etapa final o Vaimaca tentou uma pressão inicial, mas numa escapada pela direita Angel ampliou para o Sarandi, 4 X 1. O Vaimaca era aplicado, mas o Sarandi era mais efetivo e Felipe, dentro da área, fez o quinto gol da equipe. A 3min do final, com o Vaimaca já sem forças para reagir, Angel fez o sexto gol do Sarandi, Juan Andrés descontou nas a vitória e a vaga na final já eram do Sarandi.
Sub 18
As emoções continuaram e ainda mais intensas com a decisão da Sub 18. Carolina, vencedor do primeiro jogo, e La Barca fizeram um jogaço. O La Barca tentou a pressão inicial, mas o Carolina marcou forte, mas também jogou. O pouco espaço para jogar com a bola precisava se criado, tamanha a marcação no jogador da bola. E foi o que fez Lucas Dias, do Carolina. Ele arrancou da sua quadra e só parou dentro do gol, 1 X 0 Carolina. O La Barca tentava construir, mas com o meio da quadra congestionado, a equipe não conseguia chegar ao gol. Restou os lados da quadra, mas quando chegou parou no goleiro Gabriel. Até quer Nicolas foi para a quadra e arriscou do meio da quadra, empatando o jogo. Pouco depois o próprio Nicolas teve a chance da virada num tiro livre e não deu outra, 2 X1, La Barca.Mas o Carolina tinha Davi e o camisa 10 construiu toda a jogada e empatou o jogo, 2 X 2. O La Barca pela primeira vez envolveu a marcação do Carolina e com toque rápido chegou ao 3 X 2, com Guilherme. A pressão na saída de bola, porém, levou o Carolina recuperar a bola e Eduardo Ortiz empatou o jogo pela terceira vez. Os times voltaram do intervalo jogando da mesma forma. Guilherme num chute cruzado fez o 4 X 3, La Barca mas um desvio de cabeça levou David a fazer o terceiro gol dele e empatar novamente para o Carolina. O jogo seguiu cada vez mais franco com uma chance atrás da outra e bolas na trave, defesas dos goleiros. Até que Lucas pegou o rebote do goleiro e recolocou o Carolina na frente, 5 X 4. O La Barca tinha que fazer dois gols e aumentou a pressão mesmo correndo todos os riscos. Mas Gabriel fechou o gol e quando a bola passava, explodia na trave. Somente a 31seg do final Lucas Matheus marcou o gol de empate. Ainda faltava mais um gol mas o La Barca perdeu a corrida para o cronometro e o Carolina se garantiu na final.
Prata
Fechando a noite de decisões se definiu o primeiro finalista da Série Prata. Precisando vencer o PSG foi para cima do Povo Novo e até abriu o placar com Jonathan. Mas depois disso só deu Povo Novo. O goleiro Gabriel empatou e o pivô Morel se encarregou de levar a equipe para a vantagem. Ele deu o passe para Fabrício virar o placar para 2 X 1 e o próprio Morel fez o terceiro e quarto gol. Jonathan descontou de novo, mas Morel fez o quinto. Jeferson ainda marcou mais um e Allif fechou o primeiro tempo em 7 X 3, já que Anderson Sosa fez o terceiro do PSG.
Na etapa final o PSG até esboçou uma reação com dois gols, com Leandro e Sosa, tirando a diferença para 7 X 5. Mas Dener marcou o oitavo gol do Povo Novo e acabou com a reação do adversário. Allif se encarregou de marcar mais três e ampliar para 11 X 5. Juan Gabriel ainda descontou para 11 X 7. De pênalti, Jonathan fez o 11 X 8, mas o Atlético Povo confirmou a nova vitória e garantiu o selo de finalista da Série Prata. Os outros três finalistas serão conhecidos na terça-feira.
A Arena Eventos e Fundação Arena, tem os patrocínios de, CFC Santanense, Movilcor, Delivery Much. C.C. Corretora de Seguros, Óticas Ricardo, Postos Larratea e Larratea Pet, Uniagro e Erva Mate Charme.