O vereador Romário Paz (MDB) foi um dos nove parlamentares que votaram contrários a abertura do processo de cassação da prefeita Ana Tarouco (PL), na manhã desta segunda-feira (22). Segundo ele, não houve nenhum desvio de recursos públicos na denúncia apresentada e por isso ele votou contrário. “A hora que existir roubo e for comprovado, aí a comunidade que me cobre”, comentou.
O líder da bancada do MDB disse que entende que sua função é fiscalizar os atos do Poder Executivo. “Tanto é que quando a denúncia foi protocolada na Casa a gente saiu atrás, procuramos todos os fatos que vinham acontecendo”, contou.
“Eu quero dizer para a comunidade santanense com muita clareza: eu sei que as ruas estão cheias de buracos, eu sou da área da saúde e sei diariamente os problemas que estão acontecendo […] tudo isso sabemos, mas nada disso vem de encontro a este processo de pedido de abertura de impeachment. Neste caso, eu me coloquei contrário por todos os motivos que eu fui verificar e a minha consciência é muito limpa e tranquila e quem é meu eleitor sabe muito bem que não adianta me pressionar”, relatou Romário.
O parlamentar reiterou que fez um estudo sobre a denúncia apresentada e que vai continuar trabalhando pela cidade. “O que nós precisamos é sempre analisar os fatos e fazer o que tem que ser feito pelo município”, e complementou dizendo: “o que a população necessita de mim, sempre é e será atendida aos meus esforços”, finalizou.