A Brigada Militar, através do Pelotão Hipo , Força Tática, Policiamento e Choque, efetuou a prisão de um homem acusado de atear fogo na casa do irmão, na madrugada deste domingo (14). O fato aconteceu no bairro São Paulo, em Sant’Ana do Livramento. Segundo informações, ele já possui antecedentes policiais.
De acordo com informações, ele ainda estaria portando uma arma de fogo e teria ameaçado atear fogo na casa de sua mãe. O Corpo de Bombeiros foi até o local e controlou o incêndio, mas a residência foi consumida pelas chamas.
Quando a Brigada Militar chegou no local, populares teriam informado que o autor havia adentrado em um mato próximo, para esconder-se. Com isso guarnições teriam realizado buscas, mas o homem não teria sido localizado. Diante dos fatos, as partes foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para realizar o registro da ocorrência por incêndio criminoso e Maria da Penha.
Após, a BM foi chamada novamente no local, pois o acusado estaria ameaçando os vizinhos e, de acordo com o que foi apurado pelo Jornal A Plateia, encontrava-se transtornado. Quando chegaram no local, os policiais deram voz de prisão ao homem. Ele foi encaminhado até a DPPA onde foi feito uma ocorrência de ameaça.
A Brigada Militar frisou que o fato foi isolado e não tem nenhum vínculo com outras ocorrências que aconteceram em Sant’Ana do Livramento.