qua, 9 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Ifsul disponibiliza cursos gratuitos online

Foto: Arquivo-Marcelo Pinto/AP

O Instituto Federal Sul Riograndense-IFSul, está com as inscrições abertas para os Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) – 2ª Oferta, na modalidade a distância, com cursos online abertos e massivos (Massive Open Online Courses – MOOC), do Programa Emprega Mais, no âmbito da Rede e-Tec Brasil.

Os cursos são gratuitos, totalmente online (podendo ser feito em qualquer horário), possuem certificação e contam com equipe especializada para auxiliar o educando.

Desta vez os cursos oferecidos são: Mensageiro; Cuidador de idoso; Assistente de Tesouraria; Assistente de Contabilidade; Agente de Alimentação Escolar; Agente de Limpeza Urbana; Garçom; Assistente de Planejamento, Programação e Controle de Produção; Mensageiro em Meio de Hospedagem; Agricultor Orgânico e Instalador e Reparador de Redes de Computadores.

As inscrições devem ser feitas até o próximo domingo (14), pelo link abaixo:
Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (55) 991548393 com Aline.

TCE-RS participa do Pré-South Summit em Fórum de Secretários Municipais

O ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), conselheiro Cezar Miola, participou do Pré-South Summit 2025 – Fórum de Secretários Municipais de Desenvolvimento, Inovação e Trabalho do RS, que aconteceu na tarde desta terça-feira (8), no auditório Romildo Bolzan do TCE-RS. O South Summit é o maior evento internacional de inovação, que inicia nesta quarta-feira (9) e segue até