qua, 29 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 25 e 26.01.25

Incêndio consome loja do Clube de Mães Nossa Senhora

Segundo Dona Zoraide, responsável pela instituição, todas as roupas infantis que seriam doadas foram perdidas
Roupas que seriam doadas à crianças santanenses foram perdidas. Foto: Rodrigo Evaldt/AP

Na manhã deste sábado (6), um incêndio consumiu uma das dependências que compõem o Clube de Mães Nossa Senhora, no bairro São Paulo. O espaço, que funcionava como um “bazar” de roupas infantis, foi totalmente consumido pelas chamas.

Dona Zoraide, responsável pela instituição que atende cerca de 250 pessoas entre crianças e adultos, relatou o que viu à reportagem do Jornal A Plateia: “Eu estava na cozinha e olhei pra fora, quando percebi a fumaça saindo da lojinha. Aí as gurias que estavam comigo saíram e começaram a ligar para os bombeiros, mas aqui não tem sinal de celular. Enquanto isso, o fogo foi se alastrando”. Após um vizinho efetuar o contato com o Corpo de Bombeiros, a guarnição se deslocou até o local onde as chamas consumiam a estrutura da loja e as roupas que seriam doadas ainda neste sábado (6).

Como não havia ninguém no local, não houve feridos. Agora, Dona Zoraide conta com a solidariedade da comunidade para reconstruir o espaço, que funciona há 19 anos. “Nós vamos parar por sete dias, para avaliar o que dá pra fazer. O que eu peço agora é ajuda de todos aqueles que sempre nos ajudaram e daqueles que querem ajudar. Só peço isso e que Deus dê muita saúde a quem puder doar”.

Neste momento, a instituição precisa de materiais de construção para reerguer o espaço e roupas infantis que possam recompor o acervo que deverá ser doado a famílias carentes. Os telefones para contato são: (55)  32450355 e (55) 996540151.

 

Situación calma en el Congo y las tropas uruguayas en buen estado de salud

Según el último informe del Ejercito Nacional de Uruguay emitido sobre la hora 18 de este miércoles 29 de enero Según informó el Ejército Nacional de Uruguay, en su comunicación realizada sobre la hora 18 de este viernes 29 de enero del corriente año, la situación en la República de Congo se mantiene en calma. No se han registrado combates

Não se exporta imposto: o erro de taxar o agro e a necessidade de agregar valor

A proposta de taxação das exportações do agronegócio brasileiro é um equívoco que ameaça a competitividade do setor e compromete uma das maiores fontes de riqueza do país. Não se exporta imposto, e reduzir ainda mais a rentabilidade dos produtores significa desestimular investimentos, enfraquecer a produção e colocar em risco nossa participação no comércio global. Esse modelo já foi adotado