qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Sinalização improvisada de buraco no centro de Livramento chama a atenção da população

Galhos de árvores e até uma caixa de papelão foram usados na rua Conde de Porto Alegre
Foto: Lucas Noro/AP

Os registros de buracos nas vias públicas de Sant’Ana do Livramento têm sido cada vez mais frequentes. No fim da tarde desta sexta-feira (5), uma sinalização improvisada feita por comerciantes na rua Conde de Porto Alegre chamou a atenção de quem passava pela via. Caixas de papelão e galhos de árvores foram colocados em cima de um profundo buraco que, segundo testemunhas, colocam condutores e pedestres em perigo diariamente.

Autores da ação, os comerciantes Mario Daniel Rodrigues Correia e Dionei Teixeira relataram ter improvisado a sinalização pois “não aguentam mais” a situação. A cena inusitada poderia soar como um protesto, mas eles garantem que já acionaram as autoridades inúmeras vezes para solucionar o problema e nada foi feito, tendo sido este o último recurso.

“Ver isso todo dia, pessoas caindo nesse buraco, nos causa uma sensação de impotência. Então, a gente resolveu isso para, pelo menos, as pessoas não caírem no buraco, tentar evitar um acidente”, afirma Dionei. Esta não é a primeira vez que os comerciantes realizam uma ação para tentar diminuir os prejuízos causados pelo buraco. Mario lembra de ter “colocado areia e pedra várias vezes”, mas depois que chove “volta rapidamente a abrir”, relatou.

Ao longo desta semana, a reportagem do Jornal A Plateia visitou outros pontos de Sant’Ana do Livramento, relatando problemas semelhantes.

Foto: Lucas Noro/AP

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa