qui, 10 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

Sicredi apoia a Semana Binacional de Inovação de Santana de Livramento  

Durante a programação do evento estudantes terão palestras sobre Educação Financeira

De 30 de julho a 5 de agosto, acontece em Santana do Livramento a 1ª Semana Binacional da Inovação no Parque Internacional, um evento que aposta em ideias transformadoras e em negócios inovadores, com a participação de universidades, entidades, empresas e poder público. A programação é ampla e diversificada, serão mais de 40 atividades previstas para esses sete dias, que ultrapassam 60 horas de programação e grande expectativa de público da fronteira Rivera-Livramento.

Durante a programação a Sicredi participará em dois momentos: dia 4/08 (quinta-feira) com atividades de educação financeira para crianças das escolas públicas do município e na sexta-feira, (5/08), às 19h, a Sicredi será correalizadora da apresentação do Case da Dobra, empresa gaúcha que ficou conhecida por confeccionar e vender as carteiras de “papel” e reinventou a gestão e o atendimento, além de estar entre as dez startups mais conscientes do Brasil. A palestra é gratuita e aberta ao público.

Segundo o gerente da agência, Eduardo Franco, a ideia é aproximar cada vez mais a instituição de ambientes inovadores e dos jovens, integrando o cooperativismo com as tendências e jeito de ser dessa geração.

Primeiro ciclo de lançamentos de Liberdade Ameaçada, de Rodrigo Lorenzoni, encerrou em Brasília

Nesta quarta-feira (09), em Brasília, a Livraria Leitura do Shopping Pátio Brasil realizou sessão de autógrafos com autores de Liberdade Ameaçada – Propostas contra o avanço do autoritarismo no Brasil, de Rodrigo Lorenzoni, com textos de 12 diferentes autores. Além de Rodrigo, que preside na Assembleia do RS a Frente Parlamentar da Liberdade Econômica e do Livre Mercado e a

TRIBUNAIS DE CONTAS, DIREITOS FUNDAMENTAIS E POLÍTICAS PÚBLICAS

Artigo escrito pelo ouvidor do TCE-RS, Cezar Miola – Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul:   Desde a promulgação da Constituição de 1988, o Brasil avançou, no plano institucional, não apenas com o estabelecimento de direitos e garantias fundamentais, mas na conformação de um projeto de Nação balizado pelos marcos precisamente delineados no mesmo Estatuto. Esse