sáb, 12 de abril de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.04.25

“A prefeita poderia dar uma olhadinha para a entrada da cidade”, comenta morador sobre buracos

Secretaria de Obras diz que já está comprando asfalto para solucionar o problema
Reprodução: Marcelo Pinto/AP

Uma das principais reclamações dos santanenses são os buracos nas ruas da cidade. Na tarde chuvosa desta terça-feira (02), a equipe de Reportagem do Jornal A Plateia esteve presente na rua Sérgio Fuentes, no trevo que dá acesso ao bairro Santa Rosa e a BR-293 e constatou vários buracos no centro da via e as alternativas seguidas pelos motoristas que trafegam naquela localidade.

“Isso aqui é uma vergonha, porque é a entrada da cidade. É uma judiaria. A gente gosta tanto da cidade. Os caras entram contra a mão para não caírem nos buracos. A prefeita poderia dar uma olhadinha para a entrada da cidade”, comentou Luiz Carlos Gonçalves, morador da localidade. Ele tem uma borracharia na esquina do trevo.

CONTRAPONTO

O secretário adjunto de Obras, Darci da Rosa Alves, disse que a Prefeitura está providenciando a compra de asfalto quente para solucionar o problema que, segundo ele, já é de conhecimento da Pasta. “A gente quer ver se dá para fazer a reperfilagem, que é colocar uma camada de asfalto em cima daquela que está para que fique liso de novo”, comentou.

Quanto a previsão de melhorias na infraestrutura da localidade, Darci disse que aguarda a conclusão do processo de compra do asfalto. “A gente tem conhecimento que ali está ruim, porque é um asfalto velho, daí a gente tapa de um lado e ele abre de outro. A gente quer dar uma solução que dure bastante tempo”, finalizou.

 

Gestão pública do futuro: capacitação em Ronda Alta foca em inovação, transparência e eficiência

Nesta quinta-feira (10/04), a Câmara de Vereadores de Ronda Alta sediou importante evento dirigido a prefeitos, secretários municipais e servidores das áreas de licitações e contratos da região. A iniciativa, que visou a capacitação dos agentes públicos, contou com a participação do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Edson Brum, e dos auditores