qui, 9 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 04 e 05.01.25

Associação Rural de Livramento comemora 103 anos com a presença do vice-presidente da República

General Hamilton Mourão esteve no Parque da Rural para falar sobre o panorama atual e os desafios do Brasil nos próximos anos

Na última semana, a Associação Rural de Sant’Ana do Livramento completou 103 anos de atividades ininterruptas, o que a destaca por ser uma das associações rurais mais antigas do Brasil.
No marco das comemorações de aniversário, uma palestra-almoço ocorreu na manhã deste sábado (30) com a presença do vice-presidente da República General Hamilton Mourão.

Na sua chegada no Parque de Exposições Augusto Pereira de Carvalho, Mourão esteve reunido com o presidente da Associação e Sindicato Rural, Luis Carlos D’Auria Nunes, assim como com o presidente da Associação Comercial e Industrial, Roberto Fervenza, onde conversaram em particular durante alguns minutos sobre questões muito importantes para o desenvolvimento do município como infraestrutura, comunicação e segurança – pautas que serão levadas à Brasília.

Na abertura do evento o presidente recebeu a todos os convidados comentando a alegria e honra para a entidade em poder receber uma autoridade tão importante para o nosso país: “Há 49 anos esta entidade recebeu, aqui nesta sede, o então presidente Garrastazu Médici. Hoje, pudemos receber o nosso vice-presidente. Nosso projeto é não ter que esperar mais 50 anos para receber uma autoridade tão importante como essa. Precisamos colocar Sant’Ana do Livramento no destaque novamente”.

O vice-presidente palestrou durante 40 minutos para cerca de 200 pessoas, onde apresentou todo o panorama econômico e político do Brasil hoje, assim como um balanço de todas as atividades, investimentos e desafios enfrentados no governo Bolsonaro durante os últimos quatro anos.

Ele deu ênfase no que chamou de “duas colunas importantes para o desenvolvimento do país”: equilíbrio fiscal e produtividade. “Há 40 anos estamos estagnados como um país de renda média. Precisamos mudar isso”, comentou o General Mourão. Segundo ele, o país produz menos por altos tributos – por isso a necessidade de uma reforma tributária urgente -, e por graves problemas de infraestrutura – “muito se fez, mas ainda há para ser feito”.

O vice-presidente encerrou com uma mensagem otimista: “Estamos vivendo um momento realmente positivo no país. Foram inúmeros investimentos em todos os setores. Precisamos valorizar a educação, fortalecer a nossa identidade cultural e precisamos de uma sociedade civil forte cobrando dos seus representantes”.

Após a palestra o presidente da Rural agradeceu a visita com a entrega de um presente, um jogo de talheres produzidos por uma cutelaria local com pau-ferro e ferraduras de cavalos da Brigada Militar, em referência a uma das paixões do General Mourão que é a equitação.

 

Inicia nueva campaña de vacunación contra el COVID-19

La inmunización será con la vacuna de Pfizer y tendrá como objetivo a los grupos de riesgo El Ministerio de salud Pública (MSP) comenzará el lunes 13 de enero una nueva instancia de vacunación contra el SARS-CoV-2, virus causante de la enfermedad covid-19, que desatara una pandemia en el comienzo de la corriente década. El fármaco utilizado será el Comirnaty

Hombre de 47 años de edad es buscado en Rivera

Las autoridades policiales una vez más solicitan la colaboración de la población en general, en esta oportunidad para poder dar con el paradero de un hombre de 47 años que desde principio de año falta de su hogar. Según información periodística que posee A Plateia en español, la persona buscada es, Luis Antonio Miranda Fleitas, quien falta de su casa