qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Médicos devem analisar proposta da Santa Casa nesta quinta

Nova proposta foi apresentada pelo hospital, no início da semana
A reunião ocorreu na segunda-feira (27), no hospital Santa Casa

Com a presença do vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, a Santa Casa de Misericórdia fez, no início da semana, uma nova proposta para que os médicos voltem atrás no pedido de demissão do hospital. Esta nova proposta deve ser avaliada pelos profissionais nesta quinta-feira (28), em assembleia. Na semana passada, venceu o prazo de 30 dias de aviso prévio e os profissionais deixaram o hospital.

Horas depois, uma decisão liminar da juíza Carla Barros de Siqueira Palhares, da Comarca local, determinou que os anestesistas, traumatologistas, cirurgiões (incluindo obstetrícia) e pediatras realizassem uma escala de plantão para urgências e emergências e que fossem remunerados por isso. A decisão foi acatada pelos profissionais, mas a conversação entre o sindicato médico e a direção do hospital continuou no sentido de encontrar uma proposta viável para ambos.

Ainda na segunda-feira (25), o vice-presidente do Simers confirmou o pagamento dos salários de junho e detalhou uma nova proposta feita pelo hospital: o pagamento do salário referente ao mês de maio deste ano, em 7 parcelas; e a análise do valor referente a dezembro de 2020 para uma negociação a partir de janeiro de 2023.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro