qua, 16 de abril de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.04.25

Exército realiza instrução individual de qualificação

o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou o exercício no terreno que coroou o período de Instrução Individual de Qualificação aos soldados do Efetivo Variável (EV) incorporados no corrente ano.

O exercício aconteceu no período de 18 a 21 de julho de 2022, e durante a atividade, os soldados colocaram em prática o conhecimento adquirido nas instruções ministradas no interior do aquartelamento referente as Qualificações Militares (QM) do Pelotão de Cavalaria Mecanizado e área Técnica.

Na oportunidade, ao início de cada jornada, os soldados participaram de sessões de Treinamento Físico Militar (TFM) e em seguida, de uma formatura matinal, onde eram observados a situação da higidez física e manutenção do armamento individual.

O exercício que teve por finalidade formar o soldado nas diversas QM (Grupo de Exploradores, Seção VBR, Grupo de Combate, Peça de Apoio e área Técnica), habilitou os militares a desempenharem funções em Operações de Defesa Externa futuras e outras atividades dentro do quartel, além de proporcionar o desenvolvimento de vários atributos da área afetiva, como a abnegação, coragem, espírito de corpo, resiliência e dedicação.

 

 

 

 

Nota à imprensa – Encontro com o ex-governador Jair Soares

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS), esteve reunido nesta quarta-feira (16) com o ex-governador Jair Soares, uma das figuras mais emblemáticas da história política gaúcha e o último governador genuinamente de direita eleito pelo povo do Rio Grande do Sul. Durante o encontro, realizado em Porto Alegre, Zucco e Jair de Soares conversaram

TCE-RS oferece capacitação sobre atuária aplicada ao RPPS

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), por meio de sua Escola Superior de Gestão e Controle (ESGC), promove a 2ª edição do Curso Básico da Atuária Aplicada aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em formato EAD. O curso é voltado para servidores e gestores de RPPS, membros dos conselhos deliberativos, comitês de investimentos e controle interno dos