A prefeita Ana Tarouco (PL) afirmou que a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento não tem como aceitar a contraproposta feita pelo Simers. A afirmação foi feita, no início da tarde desta quinta-feira (21), durante uma entrevista coletiva, acompanhada dos diretores do hospital, Leda Marisa e Abílio Machado. No pronunciamento, Ana explicou que dialogou com 11 médicos que aceitaram a proposta para continuar trabalhando.
Com isso, a diretora do hospital garantiu que o Complexo Hospitalar continua em funcionamento atendendo urgência e emergência, porém não realizará cirurgias eletivas, que estarão disponíveis na região ou até mesmo na vizinha cidade uruguaia de Rivera.
“Já se sabia de algum certo tempo a respeito desta problemática dos médicos, as cirurgias eletivas já estavam suspensas, eles já tinham apresentado as cartas de demissão e a partir daí foi aberta uma linha de diálogo e negociação”, comentou a prefeita.
Ana Tarouco complementou dizendo que o problema vem de alguns anos. “Eles não pararam por um mês de salário que estavam em atraso. Na verdade, o que se discute aqui, a grande questão do momento, são as dívidas relacionadas a 2017, 2018, 2019 e 2020, dívidas de um momento conturbado da história da Santa Casa. Eu acredito que o Instituto Salva Saúde seja do conhecimento de todos”, finalizou.
Em entrevista coletiva realizada no início desta tarde, Ana Tarouco afirmou que as negociações continuam.