qua, 20 de novembro de 2024

Variedades Digital | 16 e 17.11.24

Prefeitura decretará calamidade pública nas estradas rurais

Decreto deve ser publicado nas próximas horas
Foto: Arquivo/AP

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento editou, nessa semana, um decreto de calamidade pública das estradas rurais do município. O documento deve ser publicado nas próximas horas no Diário Oficial Eletrônico, com um objetivo de apresentar e reconhecer as dificuldades que o poder executivo vem enfrentando para fazer a manutenção nas vias do interior.

De acordo com o vice-prefeito Evandro Gutebier (Republicanos), com este decreto haverá mais agilidade de usar recursos públicos para a manutenção das estradas. “Vamos poder usar os 100 mil reais que o Legislativo nos enviou para carregarmos balastro para a manutenção das estradas. Depois vamos ter mais uma alocação de recursos, com dois caminhões do interior do Estado, por exemplo”, afirmou.

O tema das estradas rurais vem sendo registrado ao longo dos últimos dias nas redes sociais, principalmente por parte de produtores rurais e alunos que não estão conseguindo chegar ao destino final por causa da falta de manutenção.

Notícias do dia por Germano Rigotto

🇧🇷RESUMO-002☀️☀️☀️ ✅ NOTÍCIAS DO DIA – ANO 9 n° 2923 Dia 20 de Novembro de 2024, Quarta-Feira   DATAS COMEMORATIVAS Dia da Industrialização da África Dia do Auditor Interno Dia do Biomédico Dia do Técnico em Contabilidade Dia Nacional da Consciência Negra Dia Mundial da Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC) Dia Universal da Criança   TEMPERATURA E INDICADORES FINANCEIROS ⛅

Zucco aciona Comissão de Ética Pública da Presidência da República contra Janja e Paulo Teixeira

Deputado quer que governo analise e aplique as devidas sanções sobre xingamento de primeira-dama contra Elon Musk e manifestação de ministro apoiando a declaração O deputado federal Zucco (PL-RS) protocolou, nesta terça-feira (19), requerimento na Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, para que o órgão analise a conduta da primeira-dama Rosângela Lula da Silva e do ministro