qua, 2 de abril de 2025

Variedades Digital | 29 e 30.03.25

Polícia Federal realiza extradição de preso no Uruguai

O extraditado tinha seu nome publicado pela Difusão Vermelha da Interpol por ser foragido da justiça brasileira
Polícia Federal realiza extradição de preso no Uruguai O extraditado tinha seu nome publicado pela Difusão Vermelha da Interpol por ser foragido da justiça brasileira Santana do Livramento/RS. A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, na última terça-feira (19/7), um uruguaio que era procurado pela justiça brasileira, para responder pelo crime de roubo qualificado. O extraditado é um ex-policial uruguaio que, acusado de cometer crimes em seu país, foi expulso da polícia e veio trabalhar no Brasil. No dia 14 de abril deste ano, ele orquestrou um assalto, com restrição de liberdade das vítimas, a uma residência em Santana do Livramento. Após o ocorrido, o foragido escondeu-se no Uruguai. Com a publicação de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol, ele foi capturado naquele país, onde permaneceu detido até a conclusão do processo de extradição, realizada na tarde de ontem. A ação contou com a participação de policiais federais da Delegacia de Santana do Livramento, de representantes regionais da Interpol na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e de agentes da Interpol do Uruguai. O preso, de 45 anos, foi entregue pela Interpol do Uruguai a policiais federais na fronteira entre a cidades de Santana do Livramento e Rivera. Depois, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual, onde cumprirá pena estabelecida de pela Vara Criminal da Comarca de Santana do Livramento. Comunicação Social da Polícia Federal em Santana do Livramento Fone: (55) 3241-9000/ (55) 99125-9987
Foto: Marcelo Pinto/AP

Na tarde da última terça-feira (19), a Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou um uruguaio que era procurado pela justiça brasileira, para responder pelo crime de roubo qualificado.

De acordo com a Policia Federal, o extraditado é um ex-policial uruguaio que, acusado de cometer crimes em seu país, foi expulso da polícia e veio trabalhar no Brasil. No dia 14 de abril deste ano, ele orquestrou um assalto, com restrição de liberdade das vítimas, a uma residência em Sant’Ana do Livramento.

Após o ocorrido, o foragido escondeu-se no Uruguai. Com a publicação de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol, ele foi capturado naquele país, onde permaneceu detido até a conclusão do processo de extradição, realizada na tarde de ontem.

A ação contou com a participação de policiais federais da Delegacia de Sant’Ana do Livramento, de representantes regionais da Interpol na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e de agentes da Interpol do Uruguai.

O preso, de 45 anos, foi entregue pela Interpol do Uruguai a policiais federais na fronteira entre a cidades de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Depois, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual, onde cumprirá pena estabelecida de pela Vara Criminal da Comarca de Sant’Ana do Livramento.

Deputado Afonso Hamm apresenta projeto para garantir o funcionamento das Usina Termelétrica de Candiota e Transição Energética Justa

Um novo projeto de lei (PL) 1371/2015, de autoria do deputado federal Afonso Hamm, foi apresentado nesta semana na Câmara dos Deputados. A proposta altera a Lei nº 10.848/2004, visando assegurar a Transição Energética Justa e a sobrevivência socioeconômica das regiões carboníferas do Sul do Brasil, além de fortalecer a segurança energética do setor elétrico brasileiro (SEB). O PL 1371/1025

📌 Café do Instituto Unimed/RS

Participe do Café do Instituto Unimed/RS. O evento contará com Vitelio Brustolin, pesquisador de Harvard e professor de Relações Internacionais da UFF. Colaborador para análises geopolíticas na CNN, Globo, Record e outros. Não perca! 📆 Dia: 24 de abril. ⏰ Horário: 19h. 📍 Local: Casa da Memória Unimed Federação/RS, Rua Santa Terezinha, 263, Porto Alegre. 🔗 Formato: presencial 📧 Inscrição via link: