Na tarde da última terça-feira (19), a Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou um uruguaio que era procurado pela justiça brasileira, para responder pelo crime de roubo qualificado.
De acordo com a Policia Federal, o extraditado é um ex-policial uruguaio que, acusado de cometer crimes em seu país, foi expulso da polícia e veio trabalhar no Brasil. No dia 14 de abril deste ano, ele orquestrou um assalto, com restrição de liberdade das vítimas, a uma residência em Sant’Ana do Livramento.
Após o ocorrido, o foragido escondeu-se no Uruguai. Com a publicação de seu nome na Difusão Vermelha da Interpol, ele foi capturado naquele país, onde permaneceu detido até a conclusão do processo de extradição, realizada na tarde de ontem.
A ação contou com a participação de policiais federais da Delegacia de Sant’Ana do Livramento, de representantes regionais da Interpol na Superintendência da Polícia Federal no Rio Grande do Sul e de agentes da Interpol do Uruguai.
O preso, de 45 anos, foi entregue pela Interpol do Uruguai a policiais federais na fronteira entre a cidades de Sant’Ana do Livramento e Rivera. Depois, ele foi encaminhado para a Penitenciária Estadual, onde cumprirá pena estabelecida de pela Vara Criminal da Comarca de Sant’Ana do Livramento.