seg, 12 de maio de 2025

Variedades Digital | 10 e 11.05.25

Mais de 100mm de chuva alagam casas em Livramento

Bueiros entupidos teriam causado enxurrada em residências
Três casas ficaram alagadas após fortes chuvas atingirem Sant’Ana do Livramento, nesta sexta-feira (15). No bairro Prado, pelo menos três famílias foram atingidas. Diante da situação, os móveis das residências tiveram que ser suspensos para evitar danos maiores.
Após os mais de 100mm de chuva, pouco tinha sobrado nas residências. Segundo os moradores do local, um córrego que passa no meio de seus terrenos, estava com muito lixo, tais como televisão e carrinho de bebê, assim entupindo a saída e impossibilitando o escoamento da água, que invadiu o interior das residências.
O secretário de Obras, Dilmar Pereira, enviou uma equipe para vistoriar o local e providenciou a solução. A previsão de chuva para este fim de semana continua, com índices acima de 15mm previstos.

Resumo de segunda-feira – 12/05/2025

Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais   CORREIO BRAZILIENSE – Um pedido pelo fim das guerras   O ESTADO DE S. PAULO – Governo poupará R$ 128 bi caso siga decisão do STF em emendas   FOLHA DE S. PAULO – Decreto permite uso de dados de luz e telefone para fiscalizar BPC   O GLOBO – Assembleias

PRF e PC apreendem mais de 20 quilos de cocaína e crack em Bagé

Na tarde desta segunda-feira (12), a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil prenderam um homem e apreenderam mais de 20 quilos de cocaína e crack que eram transportados no porta-malas de um carro na BR-153, em Bagé. Durante operação de combate ao crime em ação conjunta, a PRF recebeu a informação da PC de um homem em um veículo