qua, 15 de janeiro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.01.25

Após aprovação da Câmara, Secretaria realizará processo de seleção pública

Ao total, serão contratados 54 novos servidores para trabalharem na manutenção das escolas municipais
Secretária de Educação, Elisangela Duarte
Diretor de apoio Administrativo, Rafael Ribeiro

A Secretaria Municipal de Educação realizará, na próxima semana, um processo de seleção pública onde ofertará 54 cargos para atuarem no setor de manutenção da pasta e atenderem as escolas da rede municipal. Em entrevista à Rádio RCC FM, o diretor de apoio administrativo da SME, Rafael Ribeiro, disse que as informações acerca do processo estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura explicando o passo a passo.
O processo de contratação somente será possível porque a Câmara de Vereadores aprovou, de maneira unânime, na última quarta-feira (13), a autorização para o tal processo. Além disso, a emenda do vereador Enrique Civeira (PDT) que visava reduzir os cargos foi rejeitada, também por unanimidade.
Agora, a SME formará uma equipe de servidores que, na semana que vem, devem estar recebendo os documentos necessários, junto com uma ficha de inscrição que será disponibilizada no site da Prefeitura, junto ao chamamento.
Serão ofertadas as seguintes vagas: 15 para operários; 06 para pedreiros; 02 para eletricista; 02 para instalador hidráulico; 06 para pintores; 01 para eletricista de manutenção veicular e 22 para rondas. Para todos, o critério de pontuação é o mesmo.
A secretária Municipal de Educação, Elisangela Duarte, informou que a SME tem dois servidores que estão atendendo as escolas de maneira emergencial. “Mas se amanhã der um curto em uma escola, infelizmente eu vou ter que fechar […] eu ainda posso conseguir com outra secretaria para uma emergência, caso contrário eu teria que fechar a escola e suspender as aulas porque eu não tenho efetivo para cumprir o necessário”, explicou.