Diferente das realidades enfrentadas pelas escolas municipais já visitadas pela Reportagem do Jornal A Plateia nas edições anteriores do “Raio-X da Educação”, a Escola Municipal de Educação Infantil (E.M.E.I) Giz de Cera vive uma realidade completamente diferente, que é comemorada pela equipe diretiva do educandário, representada atualmente pela diretora Nádia Godoy e pela vice-diretora Paula Coelho.
Segundo a direção, a escola atualmente conta com o quadro de servidores completo, com uma infraestrutura que não apresenta problemas. O prédio conta com acesso à internet, além de computadores para a equipe responsável pela secretaria. “Não falta nada para as crianças”, comentou Paula.
A professora Nádia contou que nos últimos dias o educandário recebeu novos materiais, tais como copos, talheres e panelas para atender o corpo discente, que atualmente conta com 92 alunos. O espaço ainda conta com uma horta, cuidada pelos próprios servidores.
“A E.M.E.I. Giz de Cera é uma de nossas menores escolas, mas não menos importante. Atende alunos de 0 a 3 anos e 11 meses de idade (berçário e maternal) e conta com uma ótima equipe de profissionais. A escola, que hoje funciona em prédio locado, tem uma ótima estrutura física e a SME busca constantemente ofertar todo o suporte necessário para a continuidade do trabalho que vem sendo feito, que garante aos alunos educação de qualidade a quem tem direito”, comentou a secretária de Educação, Elisângela Duarte.
Primeiro atropelamento em Sant’Ana do Livramento é registrado no final da tarde dessa quarta-feira (15)
Idoso de 83 anos é registrado como vítima